Keypark / VEN Architecture

Keypark / VEN Architecture

© Arda Ayderman–Özgür Özdemircan © Arda Ayderman–Özgür Özdemircan © Arda Ayderman–Özgür Özdemircan © Arda Ayderman–Özgür Özdemircan + 44

  • Equipe De Projeto:Gül GÜven, Ceyda GÖKMEN, Fatih Erduman, Recep Aygın, Nihat Beyoğlu
  • Engenharia Estrutural:Konkan Engineering, Yüksel Konkan
  • Engenharia Mecânica:Bayhan Engineering, Gökçen Bayhan
  • Engenharia Elétrica:Özer Engineering, Özdal Güngör
  • Paisagismo:Promim Project, Selami Demiralp
  • Iluminação:Özer Engineering, Promim Project
  • Consultor:Ahmet Şahin
  • Cidade:Ankara
  • País:Turquia
Mais informaçõesMenos informações
Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado no cruzamento de duas avenidas movimentadas, Alacaatl e Beyler blvd. As unidades constituem um amplo campus comercial de baixo gabarito, distribuídas num lote inclinado de equina, gerando diferentes volumes e a percepção da profundidade desde diferentes perspectivas.

© Arda Ayderman–Özgür Özdemircan
© Arda Ayderman–Özgür Özdemircan

O conceito é estabelecido em duas noções: a permeabilidade urbana e a escala humana. A relação entre o boulevard e o praça-pátio é apoiada pelos espaços vazios entre as massas alinhadas nos limites do terreno.

O projeto possui 44 unidades independentes. 

© Arda Ayderman–Özgür Özdemircan
© Arda Ayderman–Özgür Özdemircan

O elemento principal que mantém todas as unidades relacionadas entre si é o pátio. A coerência arquitetônica e de materialidade ajuda às unidades a serem percebidas como um todo ao invés de elementos separados.

© Arda Ayderman–Özgür Özdemircan
© Arda Ayderman–Özgür Özdemircan

As unidades comerciais enfrentam tanto as pistas em torno a elas como ao pátio no meio. Na fachada é utilizada uma pedra natural. O ritmo criado pela composição material foi estudado cuidadosamente.

© Arda Ayderman–Özgür Özdemircan
© Arda Ayderman–Özgür Özdemircan

Uma faixa de luz linear contínua define as paisagens do pátio e proporciona um espaço para os letreiros das lojas. Assim, evita-se um possível caos. Esta faixa de luz também serve como um beiral para as calçadas.

Corte
Corte

A área do terreno é de 16850 m². A área de construção total, que incluem as unidades comerciais e a área de serviço, é de 21400 m².

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ankara, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Keypark / VEN Architecture" [Keypark / VEN Architecture] 31 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-186451/keypark-slash-ven-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.