O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Vietnã
  5. Landmak Architecture
  6. 2013
  7. Pavilhão Vietnã / Landmak Arquitetura

Pavilhão Vietnã / Landmak Arquitetura

  • 19:00 - 31 Março, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Pavilhão Vietnã / Landmak Arquitetura
Pavilhão Vietnã / Landmak Arquitetura, © Le Anh Duc
© Le Anh Duc

© Le Anh Duc  © Le Anh Duc  © Le Anh Duc  © Le Anh Duc  + 34

  • Arquitetos

  • Localização

    Ninh Binh, Vietnã
  • Arquiteto Responsável

    Ta Tien Vinh, Truong Tuan Chung
  • Área

    423.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Equipe de projeto

    Nguyen Thi Thu Phuong, Vu Nam Son, Bui Huy Toan, Nguyen Hoang Hai, Vu Thi Quynh Giao, Le Thanh Ha, Do Tho Ha, Vu Xuan Hai, Pham Van Kien
  • Contratante Geral

    Tan Truong Thanh
  • Diretor de Projeto

    Nguyen Thuong Dinh
  • Mais informações Menos informações
© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

É fácil construir uma nova edificação que é bonita, confortável, espaçosa e arejada. No entanto, não é fácil criar um lugar inspirador, especialmente no Vietnã, onde as novas cidades estão surgindo com edifícios que não compõem um com o outro e que acabam sempre duplicando a arquitetura clássica francesa. 

Planta Baixa - Primeiro Pavimento
Planta Baixa - Primeiro Pavimento

A malha de 700 m2 está localizada em uma área urbana e seu proprietário é um homem jovem. Por trás do seu apressado modo de viver, é tempo dele contemplar o que precisa... Ele quer um espaço eminentemente regional com nuanças indígenas.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

O projeto está situado na antiga capital do Vietnã - a província de Ninh Binh, onde a religião é diversificada e complexa, especialmente porque há uma existência paralela, até mesmo misturada, do budismo e do cristianismo. Diante de um estilo urbano, com arquiteturas complexas, nós estamos atuando à favor de um projeto em termos de "nação" e "identidade local" que definimos como um espaço cultural. O lugar é para se comunicar, pensar sobre o passado e também realizar negócios.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

A materialidade é composta por uma série de paredes de pedra (local e construída por locais de forma tradicional). As paredes de 70 cm de espessura, são combinadas para criar espaços arquitetônicos contrastantes: Fechado - Aberto, Dentro - Fora, Velho - Novo, Suave - Áspero.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

No espaço oco, "caímos'' no bloco e vice-versa. No espaço vazio, elementos naturais, como a exposição ao sol, chuva, vento, penetram diretamente da casa. Essas qualidades fazem com que o edifício considere o meio ambiente com caraterísticas tipicamente tropicais e tradicionais.

Corte
Corte

O edifício está dividido em espaços independentes que podem ser acessados a partir do lobby  principal e cada espaço traz ao proprietário um sentimento diferente. Os conceitos espaciais foram influenciados pelos espaços tradicionais do norte do Vietnã:

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

- Uma Vila em Estilo Pagode - Muitas vezes tem um tambor. Antes de inciar a feira da vila, as pessoas costumam tocar um tambor para realizar alguns rituais, e, em seguida, as atividades de entretenimento do festival acontecem.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

- Uma Vila em torno do Lago - É um espaço público onde, no passado, os vietnamitas vinham a fim de obter água para as atividades diárias, tomar um banho, lavar roupa. Esses lagos geralmente possuem muitas samambaias d'água.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

- Um jardim Frontal - para relaxar, tomar ar, receber convidados, tirar uma soneca.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

- Um espaço para atividades de canto e de entretenimento.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

- Uma lareira de tijolos antigos - Ele vai ajudar as pessoas a lembrar de uma parte das aldeias no Vietnã. A lareira de tijolos antigos costumava fornecer os principais materiais de construção para as pessoas.. Ela agora está a desaparecendo gradualmente, e para muitos vietnamitas idosos, está apenas na memória.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Landmak Architecture
Escritório
Cita: "Pavilhão Vietnã / Landmak Arquitetura" [Viet Pavilion / Landmak Architecture] 31 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/186353/pavilhao-vietna-slash-landmak-arquitetura> ISSN 0719-8906