Pavilhão Vietnã / Landmak Arquitetura

Pavilhão Vietnã / Landmak Arquitetura

© Le Anh Duc  © Le Anh Duc  © Le Anh Duc  © Le Anh Duc  + 34

Ninh Binh, Vietnã
  • Arquitetos: Landmak Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  423
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Equipe De Projeto:Nguyen Thi Thu Phuong, Vu Nam Son, Bui Huy Toan, Nguyen Hoang Hai, Vu Thi Quynh Giao, Le Thanh Ha, Do Tho Ha, Vu Xuan Hai, Pham Van Kien
  • Contratante Geral:Tan Truong Thanh
  • Diretor De Projeto:Nguyen Thuong Dinh
  • Arquiteto Responsável:Ta Tien Vinh, Truong Tuan Chung
  • Cidade:Ninh Binh
  • País:Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

É fácil construir uma nova edificação que é bonita, confortável, espaçosa e arejada. No entanto, não é fácil criar um lugar inspirador, especialmente no Vietnã, onde as novas cidades estão surgindo com edifícios que não compõem um com o outro e que acabam sempre duplicando a arquitetura clássica francesa. 

Planta Baixa - Primeiro Pavimento
Planta Baixa - Primeiro Pavimento

A malha de 700 m2 está localizada em uma área urbana e seu proprietário é um homem jovem. Por trás do seu apressado modo de viver, é tempo dele contemplar o que precisa... Ele quer um espaço eminentemente regional com nuanças indígenas.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

O projeto está situado na antiga capital do Vietnã - a província de Ninh Binh, onde a religião é diversificada e complexa, especialmente porque há uma existência paralela, até mesmo misturada, do budismo e do cristianismo. Diante de um estilo urbano, com arquiteturas complexas, nós estamos atuando à favor de um projeto em termos de "nação" e "identidade local" que definimos como um espaço cultural. O lugar é para se comunicar, pensar sobre o passado e também realizar negócios.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

A materialidade é composta por uma série de paredes de pedra (local e construída por locais de forma tradicional). As paredes de 70 cm de espessura, são combinadas para criar espaços arquitetônicos contrastantes: Fechado - Aberto, Dentro - Fora, Velho - Novo, Suave - Áspero.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

No espaço oco, "caímos'' no bloco e vice-versa. No espaço vazio, elementos naturais, como a exposição ao sol, chuva, vento, penetram diretamente da casa. Essas qualidades fazem com que o edifício considere o meio ambiente com caraterísticas tipicamente tropicais e tradicionais.

Corte
Corte

O edifício está dividido em espaços independentes que podem ser acessados a partir do lobby  principal e cada espaço traz ao proprietário um sentimento diferente. Os conceitos espaciais foram influenciados pelos espaços tradicionais do norte do Vietnã:

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

- Uma Vila em Estilo Pagode - Muitas vezes tem um tambor. Antes de inciar a feira da vila, as pessoas costumam tocar um tambor para realizar alguns rituais, e, em seguida, as atividades de entretenimento do festival acontecem.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

- Uma Vila em torno do Lago - É um espaço público onde, no passado, os vietnamitas vinham a fim de obter água para as atividades diárias, tomar um banho, lavar roupa. Esses lagos geralmente possuem muitas samambaias d'água.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

- Um jardim Frontal - para relaxar, tomar ar, receber convidados, tirar uma soneca.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

- Um espaço para atividades de canto e de entretenimento.

© Le Anh Duc
© Le Anh Duc

- Uma lareira de tijolos antigos - Ele vai ajudar as pessoas a lembrar de uma parte das aldeias no Vietnã. A lareira de tijolos antigos costumava fornecer os principais materiais de construção para as pessoas.. Ela agora está a desaparecendo gradualmente, e para muitos vietnamitas idosos, está apenas na memória.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Vietnã / Landmak Arquitetura" [Viet Pavilion / Landmak Architecture] 31 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-186353/pavilhao-vietna-slash-landmak-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.