O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Chile
  5. Matías Silva Aldunate
  6. 2012
  7. Casa Pique & Serrano / Matías Silva Aldunate

Casa Pique & Serrano / Matías Silva Aldunate

Casa Pique & Serrano / Matías Silva Aldunate
Casa Pique & Serrano / Matías Silva Aldunate, Cortesia de Matías Silva Aldunate
Cortesia de Matías Silva Aldunate

Cortesia de Matías Silva Aldunate Cortesia de Matías Silva Aldunate Cortesia de Matías Silva Aldunate Cortesia de Matías Silva Aldunate + 8

Cortesia de Matías Silva Aldunate
Cortesia de Matías Silva Aldunate

Descrição enviada pela equipe de projeto. Recebemos a proposta de projetar uma casa de campo nos arredores da aldeia Panguipulli. Por causa da grande quantidade de terra, pensamos em posicioná-la em uma posição estratégica para ser um ponto de controle de acesso e domínio da propriedade. Foi, portanto, assim que escolhemos uma colina central da encosta suave que atendesse aos requisitos únicos e permitisse uma vistas dos vulcões.

Cortesia de Matías Silva Aldunate
Cortesia de Matías Silva Aldunate

Para se adaptar ao terreno natural, a casa foi apoiada sobre uma base de pedra, que emerge da colina e se percebe à medida que baixam as curvas de nível. O volume principal é feito 100% de madeira de pinho Oregon. A sua forma responde ao uso, circulações e vistas necessárias pelo projeto, resultando em um volume em forma de ferradura, que é a imagem da casa. Esta forma gera um diálogo fluido com o meio ambiente e configura um pátio que recebe e marca a entrada principal.

A forma é dividida em três blocos, que se abrem e fecham, dependendo da quantidade de pessoas que estão habitando.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Pique & Serrano / Matías Silva Aldunate" [Casa Pique & Serrano / Matías Silva Aldunate] 30 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/186301/casa-pique-and-serrano-slash-matias-silva-aldunate> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.