O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. Abraham John ARCHITECTS
  6. 2013
  7. Retiro Monsoon / Abraham John ARCHITECTS

Retiro Monsoon / Abraham John ARCHITECTS

  • 21:00 - 20 Março, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Retiro Monsoon / Abraham John ARCHITECTS
Retiro Monsoon / Abraham John ARCHITECTS, © Alan Abraham
© Alan Abraham

© Alan Abraham © Alan Abraham © Alan Abraham © Alan Abraham + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Khandala, Índia
  • Design Team

    Abraham John, Alan Abraham, Anca Florescu, Bhavika Chauhan, Niranjan Fulsunder, Amey Mhatre
  • Área

    777.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Alan Abraham
© Alan Abraham

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fluidez dos Espaços

A sala de estar foi concebida como um "espaço externo" com luz abundante e ventilação natural. Abre-se para decks e jardins de cada um dos lados, de acordo com o conceito. Uma parede contínua serve como pano de fundo texturizado para a sala de estar e continua em direção ao convés, dotando-lhe de um toque rústico. A escada em balanço de aço e madeira que liga os dois andares é alocada contra as janelas de altura dupla; estas são banhadas por luz, permitindo que as plantas neste interior luxuriante prosperarem. O caminho pelo pátio interno continua a partir da área de escada em direção ao jardim. Chuvas de luz são suspensas do teto criando um ambiente sereno.

© Alan Abraham
© Alan Abraham

A planta livre aberta faz com que as áreas de convivência - jantar - piscina e deck assemelhe-se a um amplo lounge.

A sala de jantar é suspensa sobre a piscina privada, dando ao cômodo uma sensação de ilha, a árvore na sala de jantar adiciona um elemento de surpresa. A ilha de jantar torna-se um espaço exótico "ao ar livre", onde se pode desfrutar da brisa, da proximidade com a água e da vegetação.

© Alan Abraham
© Alan Abraham

Três dormitórios estão situados no primeiro pavimento. O dormitório principal é separado dos outros dois por uma ponte que se estende por todo o espaço de altura dupla da sala de estar. O dormitório principal é uma suíte completo por si só, composta de um dormitório grande com vista para um terraço privado, casa de banho principal e um closet. Vigas de madeira cobrem todo o teto da Suíte Master, dando-lhe uma sensação de terrosa, interiorana. O piso de madeira do dormitório traz beleza e conforto. Uma claraboia visitável é uma característica única entre o quarto e o terraço com vista para o jardim.

© Alan Abraham
© Alan Abraham

Com a Natureza

A moradia foi projetada em resposta às condições do local. Telhados inclinados foram projetados para suportar as monções de chuvas extremas vivenciadas na área. Esta casa permite experimentar a natureza. As fronteiras internas / externas desaparecem a medida que cada cômodo se abre para um espaço privado ao ar livre (terraço ou jardim). Decks ao ar livre e jardins vegetados servem áreas de entretenimento expansivas com iluminação artística e ambiente. Pátios internos, claraboias, janelas de correr e dorbrar de altura dupla complementam a sensação estar ao ar livre. Luz e sombra adicionam calor e textura. A paleta limitada de materiais cuidadosamente escolhida garante a consistência do projeto, minimiza a manutenção e incentiva a sustentabilidade.

© Alan Abraham
© Alan Abraham

Sustentabilidade

Espaços criados em harmonia com seu ambiente e que incentivam a sustentabilidade, utilizando materiais "verdes" que acentuam o conforto e a transparência, enquanto envelhecem bem: arenito natural e piso de madeira projetado, janelas com amplo deslizamento e abertura com vidros duplos que se reduzem a radiação solar e a carga do ar condicionado, permitindo vistas panorâmicas e acesso a áreas ajardinadas; automação e luzes LED reduzem o consumo elétrico. A ventilação cruzada garante o uso mínimo do ar condicionado.

© Alan Abraham
© Alan Abraham

A Villa apresenta Cinco Dormitórios (mais um cômodo de mídia opcional) com banheiros e varandas anexadas. Além disso, há uma sala de funcionários, uma cozinha e um toucador.

© Alan Abraham
© Alan Abraham

O paisagismo e design de iluminação desempenham um papel essencial no projeto: áreas ao ar livre e até mesmo pátios internos, ou seja, a escada e os pátios de jantar são repletos de vegetação. Terra, pedras e plantas exóticas foram adicionados para criar uma entrada interessante. A área de estacionamento foi pavimentada com blocos paver verdes que permitem o crescimento da grama.

Corte
Corte
Cita: "Retiro Monsoon / Abraham John ARCHITECTS" [Monsoon Retreat / Abraham John ARCHITECTS] 20 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/184352/retiro-monsoon-slash-abraham-john-architects> ISSN 0719-8906