Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Propriedade do Vinhedo de Sonoma / Aidlin Darling Design

Propriedade do Vinhedo de Sonoma / Aidlin Darling Design

© Ben Tanner © John Sutton © Matthew Millman © John Sutton + 11

Sonoma County, Estados Unidos
  • Empreiteiro Geral: Cello and Maudru Construction, Bill Maudru
  • Consultor De Iluminação: Architecture and Light, Darrell Hawthorne
  • Engenheiro Estrutural: Ingraham DeJesse Associates, Nellie Ingraham, Stephen DeJesse
  • Engenheiro Civil: Adobe Associates, David Brown, Merrill VanFleet
  • Engenheiro Geotécnico: Giblin Associates, Jere Giblin
  • Engenheiro Mecânico: Horn Engineers, Jim Horn
  • Engenheiro Elétrico: Hansen and Slaughter, Ray Slaughter
Mais informações Menos informações
© John Sutton
© John Sutton

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada na base da montanha de Sonoma, esta propriedade de 140 acres inclui uma residência principal, uma casa de hóspedes, um celeiro, jardins de esculturas, e um pomar, além do vinhedo de 60 acres. Todos os elementos de construção e paisagem estão estrategicamente localizados de modo a permitir a convivência harmônica da operação do diária da vinha e da vida doméstica bucólica. A concepção dos próprios edifícios se destina a retribuir suavemente as complexidades do local e do programa, melhorar a relação entre espaço interior e exterior, e capturar o espírito sereno do lugar. Cada edifício é discretamente costurado a paisagem circundante, proporcionando acesso a vista panorâmica do local.

© John Sutton
© John Sutton

A casa principal é alocada para além do horizonte sul da vinha no sopé da montanha, com um estreito e modesto perfil para o norte e ampla vista para o leste. A pousada está localizada em um planalto existente na costura entre a montanha e vinha, com, de um lado, uma parede de barro abrigando os acolhedores interiores, e nos outros, frescos jardins íntimos contra a floresta. O celeiro é um limiar multivalente, marcando a intersecção entre público e privado, delineando a chegada à propriedade, e retribuindo os ritmos temporais de seu terreno.

© Matthew Millman
© Matthew Millman

Os proprietários buscavam uma mistura perfeita de sua coleção de arte, mobiliário, construção e paisagem. Para este fim, a residência principal foi concebida como uma série de espaços conectados em torno de uma galeria e espelho d'água. A piscina linear corre no sentido norte-sul, atuando como um dispositivo de orientação primário entre as colinas cobertas por vinhas. Os espaços interiores sequencialmente medidos, cada um com a luz equilibrada e muros altos para o obras de arte, se desdobram cinematograficamente, proporcionando uma reorientação contínua e conexão com a paisagem adiante. A pousada é organizada por uma parede de taipa de 18-polegadas de espessura costurada por entre as árvores existentes, que ancoram o edifício estruturalmente, ecologicamente, e experimentalmente. Um pano de vidro de pé direito completo capta as vistas do vale ao abrir o interior para os terraços circundantes, abraçando o estilo de vida interior-exterior proporcionado pelo clima temperado de Sonoma.

© John Sutton
© John Sutton

O projeto resultante incorpora um sentido de permanência e solidez, combinando uma sensibilidade moderna com uma paleta de materiais quentes. Os materiais foram escolhidos para invocar os sentidos tátil, olfativo e auditivo e reforçar um mapeamento mental do lugar. A rica paleta de materiais da construção é equilibrada pela simplicidade de formas e detalhes. Uma contenção formal remete à paisagem circundante, à beleza inerente dos materiais utilizados, e às coleções do proprietário.

© Ben Tanner
© Ben Tanner

Uma análise cuidadosa dos perfis da construção, sua relação com a topografia e paisagem, e uma seqüência de chegada meticulosamente coreografada alcança tanto modesta quanto extensa eficiência energética. A orientação de cada edifício gera ganho de calor solar passivo nas manhãs frias e fornece sombra nas tardes quentes. A sobreposição dos espaços permite que a luz natural para penetre nos edifícios ao longo do dia. O espelho d'água fornece refrigeração passiva durante os meses quentes de verão, enquanto o uso de um sistema de aquecimento e resfriamento geotérmico aumentam ainda mais a eficiência energética da propriedade.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Sonoma Mountain, California 94954, EUA

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Propriedade do Vinhedo de Sonoma / Aidlin Darling Design" [Sonoma Vineyard Estate / Aidlin Darling Design] 20 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/184339/propriedade-do-vinhedo-de-sonoma-slash-aidlin-darling-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.