O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. México
  5. DAFdf arquitectura Y urbanismo
  6. 2013
  7. Casa em Metepec / DAFdf

Casa em Metepec / DAFdf

Casa em Metepec / DAFdf
© Jorge Rodríguez Almanza
© Jorge Rodríguez Almanza

© Jorge Rodríguez Almanza © Jorge Rodríguez Almanza © Jorge Rodríguez Almanza © Jorge Rodríguez Almanza + 17

Casa em Metepec / DAFdf, © Jorge Rodríguez Almanza
© Jorge Rodríguez Almanza

Descrição enviada pela equipe de projeto. Metepec tem um clima contrastante ao longo do dia e do ano, muito frio à noite e no inverno, e altamente radiante ao meio-dia e no verão. A área, embora perto da cidade de Toluca, ainda tem o sabor do campo mexicano, enfatizado pela presença de fazendas próximas. Restrições do local exigiram telhados inclinados, materiais da área e distâncias consideráveis ​​dos vizinhos. Com este ponto de partida a casa tornou-se um claro objeto livre de pé na terra, com o potencial para se tornar um verdadeiro gesto, uma casa tipo villa.

© Jorge Rodríguez Almanza
© Jorge Rodríguez Almanza

O volume da casa foi aberto completamente para o jardim no lado sul. A fachada para o norte se manteve praticamente fechada, mas também porque este ponto de vista não é particularmente favorável. Para receber, a leste e oeste, os acentos do sol, o volume foi quebrado em ambos os lados e formalizado como caixas, seja no chão ou penduradas. Para torná-las mais expressivas, foram revestidas em madeira. Para receber mais luz, foram criadas clarabóias no lado norte. O resultado é um interior sempre em mudança, vibrante, quente e ensolarado. O espaço interior também tornou-se fluido e brincalhão, com áreas diferenciadas, embora com quase nenhuma parede no nível do solo.

© Jorge Rodríguez Almanza
© Jorge Rodríguez Almanza

Em vez de repetir a fórmula da vizinhança de múltiplos telhados inclinados, um único grande telhado inclinado abraça o volume quebrado num único gesto, bem como nos lados curtos da casa. Como o telhado se inclina para baixo e comprime o interior, uma sala de um nível e meio ocupa a parte inferior do ambiente. O telhado é feito de vigas de madeira no seu interior e emoldurado por aço no exterior. Ele pende de um nível alto acima de um grande terraço com deck de madeira com uma chaminé ao ar livre para apreciar o jardim também em dias frios. As vigas de aço no exterior seguem o ritmo da construção de vigas de madeira no interior.

© Jorge Rodríguez Almanza
© Jorge Rodríguez Almanza

Estuque, madeira e aço são os principais materiais da casa, rodeada por um jardim verde com um caminho de pedra cascalho, árvores frutíferas e estacionárias, hera e plantas da região, ainda crescendo.

Planta Baixa 2º Pavimento
Planta Baixa 2º Pavimento
Cita: "Casa em Metepec / DAFdf" [House in Metepec / DAFdf Arquitectura Y Urbanismo] 17 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/183334/casa-em-metepec-slash-dafdf> ISSN 0719-8906