O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Otio / Sebastian Nagy Architects

Otio / Sebastian Nagy Architects

Otio / Sebastian Nagy Architects
Otio / Sebastian Nagy Architects, © Paťo Safko
© Paťo Safko

Otium é uma palavra latina que significa tempo livre ou férias. Uma casa que recebe tal nome deve ser um lugar abençoado onde você pode relaxar e carregar as energias depois um dia de trabalho. A casa projetada pelo arquiteto Sebastian Nagy está sendo abençoada pelo seu próprio ocupante -um padre católico-.

© Paťo Safko

Direto para o presente

Nós sentimos que flutuamos entre o passado e o presente. Chegamos mais perto e há uma cruz simbólica flutuando sobre nossas cabeças que suporta um pequeno abrigo de vidro. Uma grande coberta de duas águas com suaves inclinações surge literalmente do muro de pedra. Há um deslumbrante simplicidade dos componentes fundamentais do edifício -o muro e a coberta-. Ao entrar na casa, estaríamos esperando uma atmosfera escura e espiritual similar às imagens bíblicas em luz e sombra. No entanto, nos surpreendemos com um belo e iluminado interior. Há um fluxo natural desde o pequeno hall levando até a sala de estar. Paredes brancas e pisos de pedras claras são acompanhados por um mobiliário personalizado. Móveis como as cadeiras Verner Panton e Charles Eames. O interior introvertido abre sua alma através de ampla parede de vidro que dá ao átrio.

© Paťo Safko

Um ligeiro desvio do muro externo permite uma vista direta da torre da igreja, que carrega um significado simbólico de conectar o presente com o passado, assim como um função prática. A casa é um composição de espaços atenta aos princípios estéticos tradicionais. A limpa disposição ortogonal é naturalmente dividida em zona diurna e zona noturna. Além disso, o corte da planta baixa leva a austera estética minimalista a uma formação escultural. A conexão visual da casa do padre com a torre da igreja era um simples objetivo artístico enfatizado pela suave parede descendente que divide o átrio e o jardim paroquial. Desse modo, a casa foi assentada no contexto sem nenhuma perturbação e respira a atmosfera escultural acentuada pelo próprio lugar.

© Paťo Safko

Pedra para todo o sempre

“Otio tem uma ambição vanguardista”, diz o arquiteto Sebastian Nagy. “Está feita para permanecer e reagir com as transformações geracionais do seu ocupante, o padre”. Os primeiros estudos iniciaram-se em 2008, quando o padre começou a procurar por um arquiteto que realizasse suas expectativas de projetar uma casa para um padre, conectando o contexto histórico com técnicas de arte moderna e ao mesmo tempo mantendo um justo orçamento.

© Paťo Safko

Os primeiros desenhos já estavam bons. Mais tarde, quando o projeto estava em desenvolvimento, uma próxima parceria surgiu entre o jovem arquiteto e o padre vanguardista, resultando numa peça única de arquitetura. Uma idéia fresca e original inspirada no local está em harmonia com o interior limpo típico para uma área residencial mais que para uma casa de campo de um padre. O mundo está em progresso assim como a igreja. Sua tradição de propiciar grandes obras de arte e arquitetura veio à vida novamente. Não de uma maneira pomposa, mostrando sua riqueza, mas com uma aparência modesta, não excendendo o custo final de €150,000. Os quatro quartos estão feitos à medida. Eles fornecem suficiente espaço para trabalho, descanso e recepção. Quando nós consideramos a excelente eleição dos materiais e trabalho construtivo eficiente, nós temos uma evidência de um arquiteto muito profissional em consonância com as decisões do cliente. A casa está brilhando de energia positiva, resultado de uma coordenação perfeita entre todos os envolvidos.

Ficha técnica:

Informação Complementar:

  1. Investidor: Roman Catholic Church, Nitra – Drážovce parish
  2. Investimento total: 150,000 EUR

Cita: Igor Fracalossi. "Otio / Sebastian Nagy Architects" 06 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/18320/otio-sebastian-nagy-architects> ISSN 0719-8906