O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Esportiva
  4. Dinamarca
  5. EFFEKT
  6. 2013
  7. Skatepark LEMVIG / EFFEKT

Skatepark LEMVIG / EFFEKT

  • 19:00 - 17 Março, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Skatepark LEMVIG / EFFEKT
Skatepark LEMVIG / EFFEKT, © EFFEKT
© EFFEKT

© EFFEKT © EFFEKT © EFFEKT © EFFEKT + 28

  • Equipe de Projeto

    Sinus Lynge, Tue Hesselberg Foged, Mikkel Bøgh, Matias Labarca Clausen, Tina Lund Højgaard, Nick Green, Marco-Antonio Ravini, Eyüp Şevki Fırıncı, Evgeny Markachev, Yulia Kozlova, Karen von Bonsdorff, Paulina Skrzypczyńska, Azra Mehmedbasic, Jakub Mateusz Wlodarczyk, Monika Muszyńska, Zuzana Retterova
  • Contratante Geral

    Søren V. Jensen
  • Contratante do Skatepark

    Beaver Concrete
  • Mais informações Menos informações
© EFFEKT
© EFFEKT

"Ao introduzir o conceito de 'Skate + Parque', o EFFEKT criou um novo tipo de parque urbano, multifuncional e recreativo que une diversos grupos de usuários de diferentes interesses e idades".

Planta Baixa
Planta Baixa

Na primavera de 2013, o Município de Lemvig enfrentou um ansioso grupo de cidadãos que buscavam transformar um lote industrial vazio em frente ao porto da cidade, em uma área de ócio e recreação. Com o objetivo de satisfazer as demandas da população local, o EFFEKT trabalhou junto com representantes dos diferentes grupos de usuários para desenvolver um novo tipo de espaço urbano. O resultado dessa colaboração foi a integração de um skatepark + parque urbano que oferece uma gama de funções programáticas e oportunidades recreativas. Situado em um belo entorno, o parque criou um novo espaço social em Lemvig, atraindo skatistas e famílias de toda a região.

© EFFEKT
© EFFEKT

"O porto, através do deslocamento da maior parte de sua atividade para ao longo da costa, havia convertido-se em um lixão de atividades marítimas. Ao imaginar o Skate + Parque como um espaço de reunião social que atraísse pessoas de todas a idades e interesses, acreditamos que essa área poderia converter-se em um catalizador da revitalização e que transformasse a frente do porto em um centro recreativo, voltando a introduzir o porto como um espaço importante para a cidade", disse Mikkel Bøgh do EFFEKT.

© EFFEKT
© EFFEKT

"Desde o começo, sabíamos que o projeto necessitaria de uma grande variedade de ingredientes para diferenciar-se do cinza, negro e da ferrugem das superfícies do entorno imediato, consequência do deterioro da indústria pesqueira local. Ao desafiar a tipologia do skatepark, um espaço mono-funcional de cor cinza, junto a uma minuciosa pesquisa sobre a dicotomia da superfície em um espaço público, conseguimos desenhar uma plataforma híbrida que acomodasse várias atividades sociais e recreativas.

© EFFEKT
© EFFEKT

O skateboarding nasce nas ruas. Coexiste com uma grande quantidade de atividades urbanas. Quando cresceu em popularidade e começou a ser comercializado, o esporte e a cultura moveram-se à esses parques cinzas e foram isolados da cidade que os impulsionaram originalmente, desafiando e inspirando os skatistas. Mediante a fusão do skate com muitas outras atividades recreativas e a reintrodução de uma cultura do (skate) no coração da cidade, sentimos que tanto os skatisitas quanto outros grupos da população serão enormemente beneficiados com essa nova coexistência no porto, e potencialmente surgirão novos impulsos em uma área abandonada com um grande potencial". 

© EFFEKT
© EFFEKT

O SkatePark Lemvig forma parte do programa de espaço público Byg-Det-Op” (Construí-lo) sob a coordenação do Centro Danês de Arquitetura, Empresa Danesa de Difusão em colaboração com Realdania, A Fundação Danesa para Cultura e Instalações Desportivas, a Fundação de Arte Danesa e COWl. O projeto foi levado a cabo como um projeto Design-Build (Projeta-Constrói) em um período de 4 meses durante o verão de 2014. Todo o projeto foi documentado pela televisão danesa em 4 documentários individuais. É possível vê-lo através do link.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
EFFEKT
Escritório
Cita: "Skatepark LEMVIG / EFFEKT" [LEMVIG Skatepark / EFFEKT] 17 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/183120/skatepark-lemvig-slash-effekt> ISSN 0719-8906