O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. França
  5. Atelier 208
  6. 2013
  7. Refeitório da Escola Pajot / Atelier 208

Refeitório da Escola Pajot / Atelier 208

  • 21:00 - 16 Março, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Refeitório da Escola Pajot / Atelier 208
Refeitório da Escola Pajot / Atelier 208, © Alexis Leclercq
© Alexis Leclercq

© Alexis Leclercq © Alexis Leclercq © Alexis Leclercq © Alexis Leclercq + 18

© Alexis Leclercq
© Alexis Leclercq

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Ateliê 208 está orgulhoso em apresentar sua última criação, o refeitório da Escola Pajot, localizada no povoado de Pontault-Combault (França). O Ateliê 208, que existe desde o ano de 2008, trabalhou para sua primeira construção feita desde o início, utilizando várias aspirações entre elas recreação, educação, trabalho e descanso.

© Alexis Leclercq
© Alexis Leclercq

O projeto está baseado na reorganização do complexo escolar a partir da construção de um novo refeitório e a redefinição do seus espaços exteriores, oferecendo um entorno lúdico e duas atrativas cantinas para os alunos. A demolição do refeitório existente permite a relocação da nova construção em meio a uma configuração espacial focada na aprendizagem. O projeto utiliza a luz natural, libera a área de jogos, introduz um jardim, optimiza as circulações dos alunos e cumpre com os objetivos meio-ambientais e de durabilidade. 

Refeitório da Escola Pajot / Atelier 208, © Alexis Leclercq
© Alexis Leclercq

O edifício é a expressão de sua estrutura e definição.

Desde uma moldura de aço e concreto, a envolvente fala através da linguagem das crianças e desempenha um papel importante na forma como as crianças percebem o lugar. A cobertura se assemelha à um origami, se dobra e desdobra a fim de possibilitar a entrada da luz no centro dos comedores, dando-lhes diferentes ambientações ao longo do dia. A cobertura inspirada na técnica do origami foi concebida para trazer dinamismo ao projeto. O origami enfatiza a imaginação, a criatividade e um pouco de ingenuidade. A forma da cobertura ajuda as crianças a perceberem de uma maneira diferente o edifício.

© Alexis Leclercq
© Alexis Leclercq

A grama sintética exterior, que recobre as fachadas ocasionalmente, se estende até o terreno e melhora a criatividade das crianças, a fachada revela grandes vistas do jardim, da cozinha e da área de jogos por todos os lados.

Cortes
Cortes

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Refeitório da Escola Pajot / Atelier 208" [Pajot School Canteen / Atelier 208] 16 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/183003/refeitorio-da-escola-pajot-slash-atelier-208> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.