O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Aidlin Darling Design
  6. 2010
  7. Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design

Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design

  • 21:00 - 13 Março, 2014
  • Traduzido por Naiane Marcon
Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design
Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design, © Matthew Millman
© Matthew Millman

© Matthew Millman © Matthew Millman © Matthew Millman © Matthew Millman + 13

  • Empreiteiro geral

    Semmes and Company Builders, Turko Semmes
  • Engenharia estrutural

    Berkeley Structural Design, Bill Lynch
  • Engenharia civil

    Geo-West, Barak Miles
  • Paisagismmo

    Madrone Landscape, Rick Mathews
  • Mais informações Menos informações
© Matthew Millman
© Matthew Millman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa rural se localiza em um terreno agrícola de 80 acres na região vinícola da costa central da Califórnia. Desde a planta até os detalhes de montagem, o edifício responde ao clima extremo da sua localização de deserto, à dinâmica social de uma família extensa e à continuidade entre interior e exterior da vida rural.

© Matthew Millman
© Matthew Millman

A construção da casa é fundamentada no ato primordial de alvenaria. Paredes de bloco de concreto criam a organização espacial, social e ecológica do edifício. A alvenaria foi escolhida por sua presença elementar, sua ligação com a tradição histórica de construção e sua harmonia visual em relação ao ambiente natural. Estas paredes criam os espaços primários da casa, definindo áreas públicas e privadas e ancorando-as ao lugar. Suas estruturas vetoriais se voltam para o exterior, enquadrando marcos distantes para proporcionar orientação dentro da paisagem, enquanto a sua resistência fornece abrigo físico e psicológico.

Estratégias de programa
Estratégias de programa

O projeto organiza atividades domésticas ao redor da trajetória do sol ao longo do dia, coreografando o ritmo cotidiano da vida na terra. Este ritmo - e a planta do edifício - é centrado ao redor de uma área de jantar e estar coberta ao ar livre, o coração da casa e centro da atividade familiar. Há espaços de estar internos abertos adjacentes à área de estar ao ar livre, criando espaços confortáveis para reuniões casuais tanto para a família nuclear quanto para grupos maiores da família estendida. Afastados da área principal de estar, os dormitórios oferecem privacidade e retiro quando desejado, cada um com seu próprio domínio separado ao ar livre.

© Matthew Millman
© Matthew Millman

Além de criar um retiro rural agradável, a casa foi projetada com responsabilidade ecológica como objetivo principal. Apesar das temperaturas chegarem a 45 graus no verão, a casa foi construída sem ar condicionado. Uma combinação de massa térmica, orientação do edifício, dispositivos de sombreamento e ventilação inteligente (emprestando o conceito de "resfriamento noturno" de vinícolas da área) permite uma casa aberta que permanece confortável ao longo do dia e do ano. Este desempenho de eficiência energética permite que painéis térmicos e fotovoltaicos forneçam eletricidade e aquecimento espacial e de água.

© Matthew Millman
© Matthew Millman

A equipe de projeto abordou a sustentabilidade como mais do que uma simples lista de recursos agregados. Um dos nossos princípios de orientação foi a performance simultânea de múltiplas funções por um único elemento de projeto, alcançando benefícios máximos através de recursos mínimos. Além da eficiência, esta multiplicidade assegura que cada componente seja fundamental e significativo. Decisões ecologicamente responsáveis são integradas através do design, fazendo da sustentabilidade uma qualidade inseparável e profundamente integrada ao projeto completo.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Aidlin Darling Design
Escritório
Cita: "Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design" [Paso Robles Residence / Aidlin Darling Design] 13 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Marcon, Naiane) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/182783/residencia-paso-robles-slash-aidlin-darling-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.