O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Aidlin Darling Design
  6. 2010
  7. Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design

Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design

  • 21:00 - 13 Março, 2014
  • Traduzido por Naiane Marcon
Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design
Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design, © Matthew Millman
© Matthew Millman

© Matthew Millman © Matthew Millman © Matthew Millman © Matthew Millman + 13

  • Empreiteiro geral

    Semmes and Company Builders, Turko Semmes
  • Engenharia estrutural

    Berkeley Structural Design, Bill Lynch
  • Engenharia civil

    Geo-West, Barak Miles
  • Paisagismmo

    Madrone Landscape, Rick Mathews
  • Mais informações Menos informações
© Matthew Millman
© Matthew Millman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa rural se localiza em um terreno agrícola de 80 acres na região vinícola da costa central da Califórnia. Desde a planta até os detalhes de montagem, o edifício responde ao clima extremo da sua localização de deserto, à dinâmica social de uma família extensa e à continuidade entre interior e exterior da vida rural.

© Matthew Millman
© Matthew Millman

A construção da casa é fundamentada no ato primordial de alvenaria. Paredes de bloco de concreto criam a organização espacial, social e ecológica do edifício. A alvenaria foi escolhida por sua presença elementar, sua ligação com a tradição histórica de construção e sua harmonia visual em relação ao ambiente natural. Estas paredes criam os espaços primários da casa, definindo áreas públicas e privadas e ancorando-as ao lugar. Suas estruturas vetoriais se voltam para o exterior, enquadrando marcos distantes para proporcionar orientação dentro da paisagem, enquanto a sua resistência fornece abrigo físico e psicológico.

Estratégias de programa
Estratégias de programa

O projeto organiza atividades domésticas ao redor da trajetória do sol ao longo do dia, coreografando o ritmo cotidiano da vida na terra. Este ritmo - e a planta do edifício - é centrado ao redor de uma área de jantar e estar coberta ao ar livre, o coração da casa e centro da atividade familiar. Há espaços de estar internos abertos adjacentes à área de estar ao ar livre, criando espaços confortáveis para reuniões casuais tanto para a família nuclear quanto para grupos maiores da família estendida. Afastados da área principal de estar, os dormitórios oferecem privacidade e retiro quando desejado, cada um com seu próprio domínio separado ao ar livre.

© Matthew Millman
© Matthew Millman

Além de criar um retiro rural agradável, a casa foi projetada com responsabilidade ecológica como objetivo principal. Apesar das temperaturas chegarem a 45 graus no verão, a casa foi construída sem ar condicionado. Uma combinação de massa térmica, orientação do edifício, dispositivos de sombreamento e ventilação inteligente (emprestando o conceito de "resfriamento noturno" de vinícolas da área) permite uma casa aberta que permanece confortável ao longo do dia e do ano. Este desempenho de eficiência energética permite que painéis térmicos e fotovoltaicos forneçam eletricidade e aquecimento espacial e de água.

© Matthew Millman
© Matthew Millman

A equipe de projeto abordou a sustentabilidade como mais do que uma simples lista de recursos agregados. Um dos nossos princípios de orientação foi a performance simultânea de múltiplas funções por um único elemento de projeto, alcançando benefícios máximos através de recursos mínimos. Além da eficiência, esta multiplicidade assegura que cada componente seja fundamental e significativo. Decisões ecologicamente responsáveis são integradas através do design, fazendo da sustentabilidade uma qualidade inseparável e profundamente integrada ao projeto completo.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design" [Paso Robles Residence / Aidlin Darling Design] 13 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Marcon, Naiane) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/182783/residencia-paso-robles-slash-aidlin-darling-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.