O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Alemanha
  5. Alexander Brenner Architects
  6. 2012
  7. Casa Vista / Alexander Brenner Architects

Casa Vista / Alexander Brenner Architects

Casa Vista / Alexander Brenner Architects
Casa Vista / Alexander Brenner Architects, © Zooey Braun
© Zooey Braun

© Zooey Braun © Zooey Braun © Zooey Braun © Zooey Braun + 21

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal amante da arte conseguiu comprar um terreno no norte de Stuttgart com vistas espetaculares para a cidade. A propriedade é acessível pela rua que passa ao sul.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Enquanto a garagem situada em baixo do jardim é visível apenas por um recorte no painel revestido de madeira por sobre a parede de pedra existente, a chegada à ela pela propriedade é demarcada por uma escultura de concreto preto, uma parede livremente distorcida. Um caminho suavemente curvo leva pelo lado leste do terreno até a entrada na parte de trás da propriedade.

Implantação
Implantação

Os edifícios relativamente próximos do entorno nos terrenos ao norte e leste levaram à conformação de um edifício angular que é majoritariamente fechado nestas orientações. Nas fachadas oeste e sul, no entanto, a estrutura do edifício se abre com grandes janelas e painéis de vidro para desfrutar as melhores vistas.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

A forma angular da estrutura compensa as diferentes profundidades dos edifícios circundantes. Também cria um pátio externo coberto como espaço similar ao do jardim e piscina. As coberturas em balanço protegem a casa do sol na fachada sul e acabam por direcionar e enquadrar a vista para o vale.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Essa vista predominante deu nome à casa, "Vista House".

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Os clientes tinham ideias precisas da atmosfera que queriam para a sua casa, e também dos materiais a serem usados. De acordo com essas demandas, o arquiteto Alexander Brenner desenhou uma casa aberta internamente com ambientes espaçosos, que criam um sentimento de conforto pelo posicionamento das paredes, painéis e demais elementos internos.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Os clientes também queriam explorar a possibilidade de expor suas obras de arte nas paredes. Portanto, as áreas sociais estão espalhadas nos dois pavimentos. No pavimento do jardim térreo, uma biblioteca introvertida e acolhedora, com cores mais intensas, além de conter um espaço para escritório, o piano e a lareira. Através da escada, é possível acessar o ambiente de estar superior, bastante iluminado. A cor branca domina o espaço como pano de fundo neutro para as obras de arte. O piso é feito de carvalho escuro, e reveste todas as áreas contínuas, incluindo a sala de jantar e cozinha, que podem ser utilizadas como espaços contínuos ou separados por duas grandes portas de carvalho, do piso ao teto.

Planta Baixa Pavimento 3
Planta Baixa Pavimento 3

Além da Galeria e no espaço do pé direito duplo, os quartos com closet e banheiro estão localizados neste pavimento, que é possível sentir-se quase como em um espaço aberto devido às generosas aberturas zenitais.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Este espaço é dominado por uma escultura de luz do artista Tobias Rehberger que interagem com a casa. É anexa é uma grande janela que ocupa todo o pé direito duplo, que quando noite, incrementa a escultura, com jogos de reflexão, se misturando com as luzes da cidade ao fundo enquanto a piscina brilha como uma imagem quase abstrata.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Vista / Alexander Brenner Architects" [Vista House / Alexander Brenner Architects] 10 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/182034/casa-vista-slash-alexander-brenner-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.