O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Peru
  5. Longhi Architects
  6. 2013
  7. Residência de Praia Veronica / Longhi Architects

Residência de Praia Veronica / Longhi Architects

  • 19:00 - 5 Março, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência de Praia Veronica / Longhi Architects
© Juan Solano
© Juan Solano
  • Arquitetos

  • Localização

    Distrito Pucusana, Peru
  • Arquiteto Responsável

    Luis Longhi
  • Equipe de Projeto

    Carla Tamariz, Christian Bottger
  • Área

    650.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Juan Solano © Juan Solano © Juan Solano © Juan Solano + 30

  • Contratante

    Hector Suasnabar
  • Supervisão

    Longhi Architects
Planta Baixa
Planta Baixa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência de praia peruana

Assim como o Peru é conhecido por sua comida ou por sua música como representação cultural, a tentativa para que a sua arquitetura também seja converteu-se em uma das motivações mais importantes do nosso trabalho. Essa tentativa realizamos de maneira mais intuitiva do que racional, mais sentindo e reagindo à nossa própria natureza do que analisando ou justificando nossas ações com histórias e referências. É assim que apresentamos essa residência aos nossos clientes e é assim que aprendemos ou comprovamos os muitos complexos que nós peruanos temos para que possamos nos reconhecermos como tais.

© Juan Solano
© Juan Solano

No nosso meio, se torna mais difícil tentar oferecer uma arquitetura peruana do que uma arquitetura com tendências estrangeiras. A tentativa se complica ainda mais quando muitas vezes os pedidos chegam com ideias específicas de estilos alheios ao que deveriam ser em um contexto próprio. A residência Veronica foi uma grande oportunidade para explorar essa busca pelo próprio em um contexto que melhor se relaciona com o gosto internacional.

© Juan Solano
© Juan Solano

A intervenção foi concebida como o encontro feliz entre o artificial e o natural. Assim, uma piscina de quase 40 metros de comprimento e uma escada de vários níveis são os elementos arquitetônicos paisagistas que permitiram a integração com o lugar buscando sempre o equilíbrio entre o natural (a pedra do local) e o artificial representado pela própria arquitetura.

© Juan Solano
© Juan Solano

O espaço social está no nível da piscina em uma plataforma elevada, esculpida na montanha, ele possui um fechamento envidraçado baseado em um sistema de trilho o qual permite que todas as divisórias juntem-se no lado norte da casa conseguindo integrar os ambientes da sala, sala de jantar, cozinha com o terraço e a piscina.

© Juan Solano
© Juan Solano

As áreas íntimas são acomodadas em um volume de dois níveis que "flutua" sobre o mencionado terraço. Esse volume arquitetônico cria um diálogo agradável com a pedra tanto do lado norte como sul do lote, através de uma composição volumétrica que pode ser interpretada como a geometrização da natureza do local.

© Juan Solano
© Juan Solano

A materialidade da residência é resolvida através do uso equilibrado de cinco materiais principais: granito lavado e polido, de cores derivadas da pedra natural do local.

© Juan Solano
© Juan Solano

Concreto exposto, aplicado a elementos arquitetônicos específicos como a viga artística que serve de suporte ao sistema de vidros no nível do terraço, assim como em alguns degraus da escada principal e nas esquadrias das janelas e portas. Madeira shihuahuaco, nas sacadas e terraços elevados. Paredes e tetos, pintados de branco e "volumes" de vidros.

© Juan Solano
© Juan Solano

Concluindo, tentou-se projetar uma residência que se sentisse comoda no local, recorrendo ao único que pode unir uma comunidade, sua cultura.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Longhi Architects
Escritório
Cita: "Residência de Praia Veronica / Longhi Architects" [Veronica Beach House / Longhi Architects] 05 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/181170/residencia-de-praia-veronica-slash-longhi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.