O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Círculo de Guangzhou / Joseph di Pasquale architect

Círculo de Guangzhou / Joseph di Pasquale architect

  • 19:00 - 4 Março, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Círculo de Guangzhou / Joseph di Pasquale architect
Círculo de Guangzhou / Joseph di Pasquale architect, Cortesia de Joseph di Pasquale architect
Cortesia de Joseph di Pasquale architect

Cortesia de Joseph di Pasquale architect Cortesia de Joseph di Pasquale architect Cortesia de Joseph di Pasquale architect Cortesia de Joseph di Pasquale architect + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Guangzhou, Guangdong, China
  • Equipe de Projeto

    Alessandro Tonassi, Nazareno Cerquaglia, Ma Jun, Zhang Hong Ge, Ma Chong, Wang Ying, Yi Ji Xuan, Peng Hui Fang, Cui Hong
  • Estrutura

    SIGGMA engineering, Politecnico di Milano
  • Engenharia

    SCUT, South China University of Technology
  • Engenharia de Canteiro de Obras

    Wang Zhan Shan, Chen Jing Qian
  • Área

    85000.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
Cortesia de Joseph di Pasquale architect
Cortesia de Joseph di Pasquale architect

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 16 de dezembro de 2013, a cerimônia de conclusão do Guangzhou Circle Mansion havia ocorrido em Guangzhou, China. É a sede do Grupo Guang Dong HongDa Xingye e o ponto principal para a GDPE Guangdong Plastic Exchange, a maior bolsa de valores do mundo para material plástico bruto com mais de 40 bilhões de euros de volume de negócios anuais.

Cortesia de Joseph di Pasquale architect
Cortesia de Joseph di Pasquale architect

As autoridades locais e italianas vão participar da cerimônia, incluindo o cônsul-geral italiano em Guangzhou Sr. Benedetto Latteri e o responsável científico da Embaixada da Itália em Pequim, Sr. Giuseppe Rao.

Cortesia de Joseph di Pasquale architect
Cortesia de Joseph di Pasquale architect

O edifício foi projetado pelo arquiteto italiano Joseph di Pasquale e seu projeto AM do escritório profissional de Milão foi a proposta vencedora do concurso internacional de arquitetura realizado em 2009. A altura total é de 138 m com 33 andares, 85.000 metros quadrados de área útil e cerca de 50 milhões de euros de investimento global. A abertura interior é um espaço único que não tem igual no mundo, com seus quase cinqüenta metros de diâmetro (48 m).

Corte
Corte

O conceito arquitetônico tem a intenção de projetar um edifício de referência que será imediatamente percebido como um Edifício Chines Histórico nativo, com uma estrutura fechada e central, em vez dos habituais arranha-céus ocidentais estereotipados. Portanto, a arquitetura é totalmente definida, e icônica, muito próxima a maneira chinesa de perceber e compreender. É uma espécie de "logotipo urbano", que funciona como um marco da mesma forma que os ideogramas, usados ​​na escrita chinesa, em vez do alfabeto.

Cortesia de Joseph di Pasquale architect
Cortesia de Joseph di Pasquale architect

O conceito arquitetônico é inspirado no forte valor icônico dos discos de jade e na tradição numerológica do feng shui. Em particular, o duplo disco de jade (bi-disk) é o símbolo real da antiga dinastia chinesa que reinava nesta área cerca de 2000 anos atrás. O edifício refletia na água do rio criando exatamente a mesma imagem: um disco duplo jade. Esta figura também corresponde ao número 8 e ao símbolo do infinito que a cultura chinesa tem um forte valor propiciatório. Basta lembrar como a data e hora do início das Olimpíadas de Pequim foi, pela mesma razão, fixada as 08h08 do 08/08/2008.

Esquema
Esquema

Mas o edifício é também uma clara referência ao tema caro a Renascença italiana, a "quadratura del cerchio" (quadratura do círculo). As duas fachadas circulares, na realidade contêm e apoiam grupos de pisos que são na verdade "quadraturas" da circunferência perfeita das fachadas, a fim de tornar o espaço interior ortogonal e habitável.

Cortesia de Joseph di Pasquale architect
Cortesia de Joseph di Pasquale architect

Os 33 andares são agrupados para criar duas linhas de blocos volumétricos que aparecem do lado do edifício e são progressivamente empurrados para fora até um balanço extremo de 25 metros. O principal espaço interno é o salão de câmbio que está localizado logo abaixo da abertura central do edifício. Este é o coração de todo o complexo e de toda a empresa.

O conceito estrutural inicial foi desenvolvido e testado na galeria de vento da Politécnica de Milão, e os cálculos estruturais e teste final foram desenvolvidos pela Universidade de Tecnologia do Sul da China (SCUT), em Guangzhou.

Detalhe
Detalhe

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Joseph di Pasquale architect
Escritório
Cita: "Círculo de Guangzhou / Joseph di Pasquale architect" [Guangzhou Circle / Joseph di Pasquale architect] 04 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/180030/circulo-de-guangzhou-slash-joseph-di-pasquale-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.