O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Estados Unidos
  5. Foster + Partners
  6. 2014
  7. Escola de Administração de Yale / Foster + Partners

Escola de Administração de Yale / Foster + Partners

  • 17:00 - 4 Março, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Escola de Administração de Yale / Foster + Partners
Escola de Administração de Yale / Foster + Partners, © Chuck Choi
© Chuck Choi

© Chuck Choi © Chuck Choi © Chuck Choi © Chuck Choi + 9

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado na reinvenção do ensino de administração de negócios feita pela Escola de Yale e o seu pioneirismo na criação de um currículo integrado, o novo Edward P. Evans Hall combina as instalações educacionais com espaços sociais inspiradores. O desenho une, pela primeira vez, os diferentes departamentos da faculdade de Yale em um só lugar, e traz consigo um alto grau de transparência ao pátio tradicionalmente fechado criando um espaço verde para a comunidade universitária, visível de toda a escola. 

Norman Foster, ex-aluno da Escola de Arquitetura de Yale, deu uma palestra no novo Edward P. Evans Hall no dia 9 de janeiro como parte das celebrações inaugurais do edifício.

Planta baixa - Primeiro Pavimento
Planta baixa - Primeiro Pavimento

As salas de aula estão acomodadas dentro de dezesseis tambores ovalados de pé-direito duplo, dispostos ao redor do pátio central. Guiados pelo princípio de que as interações fora da sala de aula são tão importantes quanto a aprendizagem em aula, o edifício de cindo pavimentos incorpora uma variedade de espaços sociais, desenhados a fim de fomentar a colaboração e promover um sentido de espírito escolar.

Os espaços sociais concentram-se no térreo, onde há uma cafeteria, uma midiateca e uma grande sala comum que se abre para o pátio. No segundo pavimento, as salas de aula são conectadas a partir de uma grande circulação interna (claustro): a fachada envidraçada em volta do pátio segue as ondulações dos tambores azuis para definir compartimentos nos quais os estudantes podem se sentar e se reunir. O terceiro nível se afasta da fachada para formar um entrepiso, permitindo conexões visuais entre os diferentes níveis.

© Chuck Choi
© Chuck Choi

O processo de projeto envolveu uma estreita colaboração com os membros do corpo docente, com a análise das interações dentro das sala de aula, testando diferentes configurações espaciais e produzindo maquetes de grande escala para que eles pudessem experimentar o espaço de palestras. As 16 salas de aula resultantes são únicas e adaptadas ao plano de estudo da Universidade de Yale, podendo acolher todos os tipos de aprendizagem, desde de discussões "em círculo" até videoconferências. Integrando a tecnologia, as instalações incluem tradução simultânea, filmagem, telões multimídias e uma acústica melhorada para assegurar que cada estudante tenha a oportunidade de ver e escutar claramente. 

Uma série de importantes obras de arte foram reservadas para o novo edifício. Isso inclui murais de Sol LeWitt que conferem vida aos espaços de circulação através dos redemoinhos de cores, e uma instalação do artista Adrian Schiess, onde os 90 painéis pintados parecem mudar magicamente de cor quando o espectador se movimenta em volta deles.

Corte Transversal
Corte Transversal

A sala semi-circular Beinecke no segundo pavimento oferece uma série de eventos e serve como espaço de reunião para os 80 comensais, e está conectada a um grande terraço curvo com vista para a paisagem natural em direção ao leste. O auditório de 350 lugares abaixo da Sala Beinecke proporciona um impressionante lugar para palestras de alto nível da Universidade de Yale, que ao contrário dos auditórios tradicionalmente fechados, ele mantém uma ligação visual com o pátio exterior.

Esse ideal de espaços abertos e acolhedores se estende a fim de abranger o campus: a fachada transparente abre o edifício até a Whitney Avenue, deixando visíveis as escadas contidas dentro dos tambores de vidro de ambos os lados da entrada, e oferece uma ideia das atividades da Escola. A cobertura é sustentada por pilares esbeltos e foi projetada para criar sombra tanto na fachada como na grande praça de acesso.

© Chuck Choi
© Chuck Choi

Dirigindo-se aos mais altos padrões ambientais, o desenho sustentável responde ao clima singular de New Haven e aos padrões de uso específico de uma faculdade. O edifício utiliza vigas refrigeradas, um sistema de deslocamento de ventilação e proteção solar, e o envolvente do edifício de alto rendimento com um sombreamento ágil, que, naturalmente, reduz a demanda de energia.

© Chuck Choi
© Chuck Choi

Sr. Foster:

"Como ex-aluno, é uma grande honra para mim projetar um edifício para o campus da Universidade de Yale,  junto com a arquitetura de grandes nomes como Paul Rudolph e Louis Kahn. A aprendizagem não se dá somente na sala de aula - se trata dos espaços sociais, jardins, cafés e as relações que ali se formam. As pessoas que encontrei na Universidade de Yale e o seu estilo de trabalho, me influenciaram de tal forma que eu construí minha própria forma de trabalhar - nossos escritórios em Londres, assim como aqueles em Yale durante a época de provas, está aberto 24 horas por dia, sete dias na semana. Essa filosofia de trabalho duro e colaboração, fundamental para a liderança, inspirou o desenho do Edward P. Evans Hall. Espero que ele proporcione um estimulante lugar para estudo e inspire novas gerações de líderes empresariais".

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Foster + Partners
Escritório
Cita: "Escola de Administração de Yale / Foster + Partners" [Yale School of Management / Foster + Partners] 04 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/180020/escola-de-administracao-de-yale-slash-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906