O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Rodoviária
  4. Canadá
  5. PUBLIC Architecture + Communication
  6. 2013
  7. Abrigos de Trânsito na University Boulevard / PUBLIC Architecture + Communication

Abrigos de Trânsito na University Boulevard / PUBLIC Architecture + Communication

  • 19:00 - 25 Fevereiro, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Abrigos de Trânsito na University Boulevard / PUBLIC Architecture + Communication
Abrigos de Trânsito na University Boulevard / PUBLIC Architecture + Communication  , © Krista Jahnke
© Krista Jahnke

© Krista Jahnke © Krista Jahnke © Krista Jahnke © Krista Jahnke + 14

  • Arquitetos

  • Localização

    University Boulevard, UBC, Vancouver, BC, Canadá
  • Equipe de Projeto

    John Wall, AIBC, Brian Wakelin, AIBC, Christopher Sklar, UBC Properties Trust, University of British Columbia
  • Área

    120.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Engenheiro Estrutural

    Fast + Epp Structural Engineers
  • Paisagista

    PFS Studio
  • Engenheiro Civil

    CORE Group Consultants
  • Cliente

    UBC Properties Trust, University of British Columbia
  • Mais informações Menos informações
© Krista Jahnke
© Krista Jahnke

Descrição enviada pela equipe de projeto. O campus UBC está cheia de buracos. Alguns estão abaixo do chão onde canteiros de obras 'pipocam' em quase todos os cantos do campus. Alguns estão no grau onde a figura histórica do solo é uma mescla de formas de construção, becos sem saída e bairros acadêmicos desconexos. Alguns estão ainda mais acima, fora da terra - flutuando na copa da árvore.

Implantação
Implantação

A Universidade tem trabalhado arduamente para colmatar estas lacunas em seu tecido, liderando uma grande revisão e uma miríade de melhorias na esfera pública para a vida do estudante. Uma das missões mais importantes está na entrada principal do campus na University Boulevard. Pequenas, mas intrínsecas a reurbanização do Boulevard, são as duas inserções estratégicas na infra-estrutura de trânsito que fornecem abrigo coberto para um circuito de autocarro elétrico. Os abrigos de trânsito funcionam como uma extensão conceptual da linha de árvores Katsura vizinha. Colunas de aço delgados estão dispostas em uma linha escalonada e suportam uma estrutura celular de madeira de grandes dimensões revestida em vidro.

© Krista Jahnke
© Krista Jahnke

De longe, o vidro reflete e preenche as lacunas nas árvores ao redor, mas aproximando-se, a madeira é revelada e cria o efeito de estar andando debaixo de ramos. Os abrigos ajudam a criar um longo espaço coberto, dando continuidade a copa dos edifícios adjacentes que descem a avenida até o centro do campus, enquanto a calçada permanece praticamente ininterrupta pela estrutura vertical, reduzindo os obstáculos ao tráfego pesado de pedestres.

© Krista Jahnke
© Krista Jahnke

Os abrigos buscam criar o tipo de equilíbrio visual entre o padrão regular e aleatório que são encontrados na natureza. Com a copa das árvores como ponto de partida, a exploração estrutural começou como uma série de vigas, e em seguida, as vigas conectadas seguraram o vidro. Nós procuramos imbuir esta grade estrutural com movimento e, acima de tudo, criar um projeto que funcione tanto visualmente e quanto estruturalmente.

Cortesia de PUBLIC
Cortesia de PUBLIC

Após uma série de explorações de padrão, análises estruturais e fabricação de cenários, a forma emergiu foi um único pentágono rotacionado e invertido ao longo de suas bordas. Isto produziu um módulo regular para facilitar o fabrico e um arranjo aleatório para um movimento visual. Ele se repete sem se tornar repetitivo. A fim de manter os abrigos leves e aerodinâmicos, e para dotar a copa de uma qualidade flutuante, elementos estruturais assumiram tarefas múltiplas; colunas agem como condutores de águas pluviais, as bancadas dúcteis pré-moldadas suportam as camadas de aço e ambos se encaixam entre o espaçamento das colunas para fornecer um quebra-vento.

Corte
Corte

Um sistema de parafusos auto-perfurantes tornou a construção possível ao aplicar 12.000 parafusos diretamente nas placas de aço, criando uma conexão do momento e eliminando a possibilidade de deflexão ou qualquer deformação que poderia ocorrer com a utilização de uma ligação aparafusada típica. O abrigo fala mais sobre a carpintaria do que sobre a tectônica da madeira, conexões ocultas no lugar de conexões expressas para alcançar um ajuste ideal entre os segmentos e manter a aparência monolítica da estrutura de madeira celular.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
PUBLIC Architecture + Communication
Escritório
Cita: "Abrigos de Trânsito na University Boulevard / PUBLIC Architecture + Communication " [University Boulevard Transit Shelters / PUBLIC Architecture + Communication ] 25 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/179035/abrigos-de-transito-na-university-boulevard-slash-public-architecture-plus-communication> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.