O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hospital
  4. China
  5. Lemanarc SA
  6. 2012
  7. Hospital Nanjing Drum / Lemanarc SA

Hospital Nanjing Drum / Lemanarc SA

  • 21:00 - 21 Fevereiro, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Hospital Nanjing Drum / Lemanarc SA
Courtesy of Lemanarc SA
Courtesy of Lemanarc SA
  • Arquitetos

  • Localização

    Zhongshan North Road & Drum Tower Square, Gulou, Nanjing, Jiangsu, China, 210008
  • Arquiteto Encarregado

    Vincent Zhengmao Zhang
  • Área

    230000.0 m²
  • Ano do projeto

    2012

Courtesy of Lemanarc SA Courtesy of Lemanarc SA Courtesy of Lemanarc SA Courtesy of Lemanarc SA + 37

Courtesy of Lemanarc SA
Courtesy of Lemanarc SA

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nanjing Drum Tower Hospital, fundado pelo missionário canadense Dr. Macklin, está localizado no centro da cidade Nanjing. É um dos mais renomados hospitais na China.

Courtesy of Lemanarc SA
Courtesy of Lemanarc SA

As expansões anteriores do hospital foram impulsionadas pelo desenvolvimento da tecnologia da medicina moderna, bem como pelo aumento da população no município. Apesar das escalas notáveis​​, a maioria destas primeiras expansões é um pouco mais do que a adição e extensão de funções existentes para atender a necessidade rapidamente crescente por um serviço médico simples e urgente. Por este motivo, a disposição funcional de muitos andares está mal organizada e excessivamente simplificada para o funcionamento do hospital como um todo. Por exemplo, o ambulatório existente está no lado leste da R. Zhongshan, conectado com os principais edifícios do hospital, que estão no lado oeste, somente através de uma estreita passagem subterrânea, o que torna a circulação muito inconveniente tanto para os pacientes quanto para as equipes.

Implantação
Implantação

No ano de 2004, em resposta à demanda rapidamente crescente por um serviço médico devido à uma população municipal maior e mais rica, o hospital Drumtower planejou implementar uma nova expansão usando um terreno de 32.000 metros quadrados entre a R. Zhongshan e a R. Tianjin. O projeto de expansão também será seguido por uma reorganização e reformulação do layout e das funções existentes.

Courtesy of Lemanarc SA
Courtesy of Lemanarc SA

Depois de muitas discussões e consultas com o cliente do hospital, nossa equipe de projeto, liderada por Vincent Zhang, ajudou a fazer um projeto criterioso de desenvolvimento em longo prazo. De acordo com o projeto, um total de 2.800 leitos serão servidos, dos quais 1600 serão fornecidos pela nova expansão. O ambulatório diário está previsto para atender 10.000 pessoas. E a área bruta total do hospital é de 230,00 m².

Corte 2 2
Corte 2 2

Quanto a escala, o projeto é de fato igual ao GFA da Torre Jinmao com 420m e 88 pavimentos, o edifício mais alto da China na época. Mas ao contrário da expectativa geral de um edifício hospitalar verticalizado, fizemos uma escolha aparentemente surpreendente: em vez de empilhar uns os pisos uns sobre os outros, resultando em uma área de piso relativamente elevada, decidimos 'horizontalizá-lo' para criar uma série de jardins no pavimento térreo com uma proporção de 5,2. Essa preferência por um edifício baixo foi justamente contra a tendência projetual da época, que era dominada pelo frenesi dos arranha-céus. Mas visto atualmente temos certeza de que tomamos a decisão certa, pois o edifício mais baixo, além de reduzir o transito vertical - que é um problema constante nos grandes hospitais em geral, mas também cria grandes áreas de espaço urbano com escalas humanas.

Courtesy of Lemanarc SA
Courtesy of Lemanarc SA

Mas os benefícios não vem de graça. De fato, optando por um programa mais escalonado em diversos plano baixos, os arquitetos enfrentavam vários desafios: de organizar o layout para as áreas recém-construídas, compreender e analisar o funcionamento e as regras do hospital, até  planejar o modelo de funcionamento ideal para o novo hospitalar. E mais importante, nos obriga a reconsiderar a possibilidade de herdar a cultura médica e explorar a nova identidade do serviço médico.

Hospital Nanjing Drum   / Lemanarc SA, Courtesy of Lemanarc SA
Courtesy of Lemanarc SA

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Lemanarc SA
Escritório
Cita: "Hospital Nanjing Drum / Lemanarc SA" [Nanjing Drum tower Hospital / Lemanarc SA] 21 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/178620/hospital-nanjing-drum-slash-lemanarc-sa> ISSN 0719-8906