Debate “Transnational Dialogues” no Studio-X Rio

Debate “Transnational Dialogues” no Studio-X Rio

A cidade do Rio de Janeiro tem sofrido diversas transformações, visando os jogos olímpicos de 2016. Entre elas, a renovação do centro histórico, a reestruturação do entorno do Porto Maravilha e, de modo geral, a revitalização e deslocamento de comunidades menos favorecidas economicamente. Estas ações fazem parte de uma estratégia para atrair investidores internacionais e aumentar o capital simbólico da cidade como uma cidade competitiva no cenário mercadológico global.

Transnational Dialogues busca discutir estes processos de transformação urbana dentro de uma perspectiva global. Após algumas contribuições pontuais sobre o cenário atual na Europa e China, a discussão irá focar em como artistas e ativistas pesquisam, comentam e intervém neste contexto ambivalente de transformações.

Sobre o Transnational Dialogues

Iniciado em 2011 pela European Alternatives, Transnational Dialogues é um debate aberto sobre projetos artísticos e culturais com foco nas novas geografias da globalização e na emergência de um mundo artístico e intelectual multi-polar.

Veja os coordenadores e participantes do evento.

  • Local: Studio-X Rio
  • Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro – RJ
  • Data: 20 de fevereiro, quinta-feira
  • Horário: 10h

Via Studio-X RIo

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate “Transnational Dialogues” no Studio-X Rio" 21 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-178015/debate-transnational-dialogues-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.