Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Escola Universitária de Magistério / Ramón Fernández-Alonso

Escola Universitária de Magistério / Ramón Fernández-Alonso

© Jesús Granada © Jesús Granada © Jesús Granada © Jesús Granada + 22

Granada, Espanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 19756.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2012
  • Fotógrafo Fotografias: Jesús Granada
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Akaba, B.lux, Lopez Soto
  • Realização

    Arzobispado de Granada
  • Contratante

    Construcciones Calderón S.L.
  • Iluminação

    Anton Amann, arq., Mikel Juarrero, ing. ALS Lighting
  • Elementos de Iluminação

    B.lux
  • Cerâmica

    Cumella. Decorativa
  • Mobiliário

    Decofisur
  • Orçamento

    14.919.265,26 euros
Mais informações Menos informações
© Jesús Granada
© Jesús Granada

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício é estruturado em quatro níveis: dois abaixo do solo, destinados ao estacionamento e três acima do solo contendo o programa dividido em seis áreas: áreas comuns, situadas no térreo e compostas principalmente pelas seguintes zonas: áreas vestibulares, cafeteria, biblioteca, salão de atos, academia, supermercado-loja, oratório.

Planta do Térreo
Planta do Térreo

Área docente, localizada na primeira planta e em parte da segunda, compreende às salas de aula e oficinas para os alunos.

© Jesús Granada
© Jesús Granada

Área do departamento, que é composta pelas salas dos professores, salas de reunião e consultas do corpo docente. Área da direção e secretaria, localizada no térreo. Área de estacionamento, no subsolo do edifício, que conta com 300 vagas para veículos. Igreja, com entrada independente.

Corte GG
Corte GG

Parte-se da ideia de proporcionar uma arquitetura próxima, quase familiar tanto na composição de seus espaços como no tratamento da luz e da textura proporcionada através da pele de cerâmica que envolve a edificação. A materialidade desse edifício está unida desde o começo com a argumentação do processo de projeto. A planta baixa de acessos é projetada relacionando-se com um espaço limiar comprido, delimitado pelo próprio edifício em suas plantas superiores.

© Jesús Granada
© Jesús Granada

Pode-se dizer que o projeto deste edifício é a envolvente cerâmica de suas salas de aula que gravita sobre o plano da cidade. Essa abordagem básica traduz-se na solução estrutural adotada para esse projeto, baseada no estudo do seu corte: uma viga treliçada, contendo as duas plantas superiores das salas de aula e departamentos, apoiada em duas linhas de suporte alcançando um grande vão, sob o qual estão as áreas comuns, em continuidade com as áreas exteriores de terraços e jardins protegidos por uma imponente estrutura em balanço.

Originalmente publicado em 12 Fevereiro, 2014

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Granada, Espanha

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Universitária de Magistério / Ramón Fernández-Alonso" [Escuela Universitaria De Magisterio / Ramón Fernández-Alonso] 14 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/176087/escola-universitaria-de-magisterio-slash-ramon-fernandez-alonso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.