Sede do Grupo de Vestuário Feminino LF EUA / Spacesmith

Sede do Grupo de Vestuário Feminino LF EUA / Spacesmith

© Paúl Rivera © DFB Sales © DFB Sales © Paúl Rivera + 10

  • Arquitetos: Spacesmith
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo Fotografias:  Paúl Rivera, DFB Sales
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: DuPont, Lutron, American Standard, Armstrong Flooring, Bartco Lighting, Baselite, Benjamin Moore, Carvart, Color Kinetics, Construction Specialties, Covering Chile, Dex o Tex, Elkay, Formica, Mitsubishi Electric, Rubbermaid, Spectrum Lighting, Stylemark, Zurn
© Paúl Rivera
© Paúl Rivera

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde 2011, Spacesmith tem trabalhado com Li & Fung, uma empresa multinacional com base em Hong Kong e líder reconhecida de em criação, fornecimento e distribuição de roupas e acessórios para varejistas de destaque. Este projeto consolida todas as marcas de vestuário LF dos EUA para mulheres em um único andar de 100.000 m² no Empire State Building.

© DFB Sales
© DFB Sales

Spacesmith foi o arquiteto executivo do projeto, que foi concebido pela empresa de Hong Kong,  B & Co. O programa inclui mais de 25 showrooms, espaços de trabalho para designers, uma biblioteca de tecidos, uma sala para criação de padronagens, salas de provadores, escritórios, áreas de estar, uma sala de mídia multiuso, e uma sala de 'tele-presença' de última geração que virtualmente traz colegas no exterior para a sala de conferências. 

© Paúl Rivera
© Paúl Rivera

As atividades diárias no espaço envolvem muitos elementos de produção de vestuário, desde a concepção e fornecimento à exposição e marketing, para o cliente que solicitou uma estética industrial. Tubos, dutos e tijolos estão aparentes, a carpintaria mantém o seu acabamento natural e luminárias pendentes com lâmpadas Edison ajudam a iluminar o espaço. Os pisos em concreto e uma paleta de cores neutras permitem que os produtos se destaquem.

© DFB Sales
© DFB Sales

Ao entrar na área de recepção com pé direito duplo, o visitante se depara com uma parede de telas de vídeo de 3,5 metros exibindo os últimos desfiles criados por designers da LF USA. A galeria de showrooms é emoldurada por uma parede curva suave com acabamento em verniz concreto durável DFB Vitruv. Estes ambientes são usados ​​para mostrar as últimas tendências de moda das marcas representativas de Li & Fung .

O projeto se adapta aos padrões rigorosos de sustentabilidade do Empire State Building. Eficientes sistemas mecânicos e de controle de temperatura foram integrados, além do uso de ​​acabamentos. tintas e adesivos não voláteis para garantir o melhor desempenho ambiental interno disponível. Encanamentos de baixo fluxo e aparelhos Energy Star são especificados em todo o projeto. Sensores de iluminação ajustam automaticamente os níveis de iluminação artificial para complementar a quantidade de luz natural no ambiente a partir das grandes janelas janelas. O projeto está antecipando certificação LEED-CI Gold.

Planta Baixa
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Nova York, Estados Unidos

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do Grupo de Vestuário Feminino LF EUA / Spacesmith" [LF USA Womens Apparel Group / Spacesmith] 08 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/175228/sede-do-grupo-de-vestuario-feminino-lf-eua-slash-spacesmith> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.