Centro Internacional da Juventude em Oberschleißheim / ATELIER 30

Centro Internacional da Juventude em Oberschleißheim / ATELIER 30

© Constantin Meyer© Constantin Meyer© Constantin Meyer© Constantin Meyer+ 13

Oberschleißheim, Alemanha
  • Arquitetos: ATELIER 30
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2430
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo Fotografias:  Constantin Meyer
  • Cliente:Distrito de Munique
  • Custo Da Construção:€ 11.9 milhões
  • Cidade:Oberschleißheim
  • País:Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Constantin Meyer
© Constantin Meyer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está situado nos terrenos de um antigo aeroporto militar próximo de Oberschleißheim e próximo à uma área de conservação.

© Constantin Meyer
© Constantin Meyer

O objetivo do projeto era criar um lugar para a contemplação, onde os jovens sejam capazes de se envolver num estreito diálogo para colaborar ativamente com a história da Europa, assim como forjar amizades que configurem novas perspectivas para o futuro. O conceito é dividido em três esculturas de madeira não direcionais com um centro comum que se envolve na paisagem existente.

Situação
Situação

Os distintos espaços necessário para o centro juvenil são alojados pelos quatro edifícios independentes (casa principal, casa residencial, oficinas, edifício-camping). Os edifícios estão dispostos numa sequência bem proporcionada com vias de circulação e espaços abertos. No centro desta disposição encontra-se um generoso terraço no meio das esculturas de madeira. Desde o ponto de vista dos espaços abertos, a nova criação é aberta para a paisagem mais ampla.

© Constantin Meyer
© Constantin Meyer

No centro da casa principal, um grande espaço introvertido é aberto sob uma claraboia, estruturada pela "escada dos encontros". Além de sua função de acesso aos dormitórios do primeiro pavimento, serve como centro comunicativo. Inclusive, oferece um espaço para a conversação, e serve como sala de exposições e diversos eventos que podem ser protagonizados ali.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

A construção do novo edifício é composta em sua totalidade por materiais ecologicamente consciente que foram escolhidos de acordo com os aspectos da conservação de recursos e resíduos, assim como a prevenção das emissões. O edifício de serviços de energia e o conceito são baseados nos objetivos formulados pelo Distrito de Munique, no "Energievision des Landkreises München". A energia necessária é fornecida mediante o uso de um número especial de fontes de energia sustentáveis e renováveis.

© Constantin Meyer
© Constantin Meyer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Oberschleißheim, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Internacional da Juventude em Oberschleißheim / ATELIER 30" [International Youth Center in Oberschleißheim / ATELIER 30] 06 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-174987/centro-internacional-da-juventude-em-oberschleissheim-slash-atelier-30> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.