O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Remodelação
  4. Itália
  5. Gruppo Building
  6. 2013
  7. Número 6 / Building

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Número 6 / Building

Número 6 / Building
© Piero Ottaviano
© Piero Ottaviano
  • Arquitetos

  • Localização

    Via Alfieri, 6, 10121 Torino, Itália
  • Equipe de Projeto

    Building Engineering
  • Área

    9500.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Piero Ottaviano © Piero Ottaviano © Piero Ottaviano © Piero Ottaviano + 53

  • Colaboradores

    Luca Petrone, Salvatore Grillo, Marco Gribaudo, Daniele Uria, Paolo Palomba, Omar Brotto, Fabio Mellina Gottardo, Cristina Scarpetta, Laura Sarasino, Andrea Serapioni, Cristina Stranieri, Roberto Daloiso, Danilo Brotto, Mario Uria)
  • Construtora

    Building S.p.A
  • Diretor de Arte

    Richi Ferrero
© Piero Ottaviano
© Piero Ottaviano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Número 6, a renovação do Palazzo Valperga Galleani, é uma das melhores representações de resgate arquitetônico. Onde houve uma preocupação com o patrimônio cultural, o uso da tecnologia, elegância e o sentido da beleza. A restauração, realizada por BuildingEngineering, pretende re-funcionalizar drasticamente uma importante propriedade histórica, o que conduziu à perda de seu objetivo residencial original.

© Piero Ottaviano
© Piero Ottaviano

A ideia principal por trás da construção era trazer de volta o propósito da propriedade com a intenção particular de "abrir" o espaço privado do pátio à cidade, a decoração com objetos de arte, iluminação adequada e paisagismo. Todas as reconstruções empreendidas para construir os 36 apartamentos que foram projetados de acordo com o layout pré-existente, se realizaram com a intenção de conciliar com soluções de vanguarda para minimizar o impacto ecológico.

© Piero Ottaviano
© Piero Ottaviano

Desde o princípio, a intenção era estabelecer um trabalho que concilie as soluções arquitetônicas a um entorno artístico e estenográfico desenhado para agregar valor ao espaço, que seja agradável para os visitantes. Portanto, com a ajuda do Corpo de Proteção do Patrimônio Cultural, foi construído um entorno, uma vez perdido, mas, sem esquecer seu grande valor evocativo.

© Piero Ottaviano
© Piero Ottaviano

Durante a restauração do pátio da Rua Alfieri, escolhemos revitalizar o original giardino (jardim) século XVII, transpondo o seu desenho com luzes e plantas em dois planos, horizontal e vertical. O histórico Giardino agora está suspenso sob um romântico gesto produzido no pátio.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

O signo contemporâneo suspenso, a árvore, é uma representação da história do palácio, um símbolo emotivo que renova o espanto na percepção cotidiana dos residentes do palácio e revitaliza a memória dos que uma vez ali viveram.

© Piero Ottaviano
© Piero Ottaviano

Uma comprida linha horizontal das varandas muito bem decoradas com numerosos vasos de flores que sustentam as plantas, são expostos ao longo das paredes do edifício. Cada floreira está provida de um dispositivo de irrigação automática e de duas lâmpadas montadas em suportes semi-rígidos para iluminar os vasos.

Corte
Corte

As iluminações controladas constantemente por computador, unem o pátio através de seu desenho de piso, árvore e múltiplos floreiros numa imagem expressiva única.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Número 6 / Building" [The Number 6 / Gruppo Building] 25 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/174807/numero-6-slash-building> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.