O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. HASSELL
  6. 2012
  7. Residência Point King / HASSELL

Residência Point King / HASSELL

Residência Point King / HASSELL
Residência Point King / HASSELL, © Earl Carter
© Earl Carter

© Earl Carter © Earl Carter © Earl Carter © Earl Carter + 6

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Point King está situada na península de Mornington, em Victoria, Austrália. O local caracteriza-se por sua localização íngreme e a orientação para o norte. Toda a casa está aproximadamente dois metros sob o nível do solo, o que limita o volume visual do edifício, visto desde outras partes de Point King e a península de Mornington. É uma estratégia que condiz com a escala do edifício e o vincula ao lugar.

© Earl Carter
© Earl Carter

A casa foi projetada como uma caixa de madeira em ripas sobreposta numa base de calcário. Localizado na parte posterior de um bloco inclinado, o térreo ancora a casa, permitindo que o pavimento superior "flutue", sugerindo leveza.

© Earl Carter
© Earl Carter

A fachada de madeira se desvanece numa cor cinza, imitando as árvores Moonah. A base de calcário faz referência às estufas de calcário tombados como patrimônio na região.

© Earl Carter
© Earl Carter

Projetada para unir família e amigos num cenário de praia e permitir que os proprietários possam descansar e relaxar em privacidade, a abordagem do planejamento dividiu a casa em três zonas: compartilhada, privada e de estar.

© Earl Carter
© Earl Carter

As três zonas estão em torno de um espaço de entrada central que imita um pátio, por vezes visto em uma vila europeia. Isso proporcionou a abordagem de planejamento central adotada pela equipe de projeto.

© Earl Carter
© Earl Carter

Os espaços generosamente escalados promovem o fluxo de ventilação e luz, leves e naturais com facilidade. Os interiores refletem a arquitetura da casa, o uso da pedra de calcário escavada no local e ripas de madeira reciclada. A paleta se solidariza com o clima local e o desejo do cliente em conectar a terra com a casa, tanto física como metaforicamente. Elementos decorativos oferecem um nível de intimidade apropriada para o âmbito doméstico.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
HASSELL
Escritório
Cita: "Residência Point King / HASSELL" [Point King Residence / HASSELL] 05 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/174775/residencia-point-king-slash-hassell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.