O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalações Médicas
  4. Noruega
  5. Origo Arkitektgruppe
  6. 2013
  7. Hospital Psiquiátrico Kronstad / Origo Arkitektgruppe

Hospital Psiquiátrico Kronstad / Origo Arkitektgruppe

Hospital Psiquiátrico Kronstad / Origo Arkitektgruppe
Hospital Psiquiátrico Kronstad / Origo Arkitektgruppe, © Pål Hoff
© Pål Hoff

© Helge Skodvin © Helge Skodvin Cortesia de Origo Arkitektgruppe © Pål Hoff + 27

© Pål Hoff
© Pål Hoff

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do hospital dá forte ênfase em sua abertura e transparência em relação ao público, ao passo que forma um abrigo de proteção para os pacientes. A adição de espaços públicos, da natureza e de visuais para um desafiador ambiente urbano tem sido um ponto central dentro do processo.

© Helge Skodvin
© Helge Skodvin

O edifício de 12.500 m² inclui departamentos de pacientes internados nos andares superiores, policlínicas nos andares inferiores e ainda um estacionamento subterrâneo. Serviços dentro do edifício incluem equipes móveis, policlínicas para adulto, além de várias enfermarias para estadias curtas. O hospital está localizado numa área de alto tráfego em Bergen, na Noruega, e foi inaugurado em agosto de 2013.

© Pål Hoff
© Pål Hoff

Uma grande ênfase foi destinada na criação de uma nova praça pública ao norte do edifício. Esta praça oferece um lugar valioso para os cidadãos para se sentar, contemplar e brincar em uma área normalmente dominada por carros e alto tráfego. A praça pública se estende sob os pisos inferiores do edifício exibindo fachadas verdes com seções de grandes janelas. Pontos focais são enfatizadas ao longo do edifício, e a transparência induz à ideia de maior abertura quanto aos problemas de saúde mental na sociedade atual. Além de convidar os pacientes e funcionários ao interior, a cidade inteira é bem-vinda a dar uma olhada.

Cortesia de Origo Arkitektgruppe
Cortesia de Origo Arkitektgruppe

A fachada verde é cercada por painéis brancos. A parte branca expressa estabilidade e segurança, e é uma reminiscência do sentimento de casa. Nos pisos sobrejacentes, a necessidade de proteção é mantida. Aqui estão localizados os departamentos de internato, com uma série de jardins para recreação e atividades ao ar livre. A escala é reduzida da paisagem urbana maior até os espaços internos e de proteção.

© Helge Skodvin
© Helge Skodvin

O hospital se abre em direção a leste para a vista da montanha Ulriken. Ele é organizado em torno de três grandes átrios que garantem luz natiral, ar e valiosos espaços de lazer ao ar livre. Os átrios proporcionam o contato visual entre os diferentes departamentos, auxiliam no deslocamento por serem pontos geográficos de referência, e proporcionam perspectivas de dentro do edifício para a natureza. Cada um dos departamentos do hospital está conectado a um jardim de cobertura específico: cada jardim tem suas próprias características e difere por sua localização e função. As zonas verdes incentivam a interação social e oferecem espaços para a contemplação em um ambiente composto por materiais e plantas naturais.

© Pål Hoff
© Pål Hoff

As plantas focam na legibilidade dos espaços e na clareza estrutural, com linhas de comunicação claras e lógicas. A clareza das plantas aumenta a compreensão do edifício para os pacientes e funcionários, a fim de criar um ambiente mais calmo. A entrada principal está diretamente conectada à estação de trem externa, e dá acesso direto aos vários ambulatórios e departamentos internos. Foi dada atenção especial à segurança dos funcionários e pacientes através das soluções de esquadrias e do desenho das escadas. As unidades são projetadas para proporcionar à equipe uma visão geral enquanto que, simultaneamente, garante espaços menores, diminuindo a sensação de estar sendo observado. As diferentes soluções tem como objetivo gerar um bom ambiente de trabalho para os funcionários, facilitar áreas de encontro e fortalecer a sensação de realidade e de espaço privado do paciente.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Origo Arkitektgruppe
Escritório
Cita: "Hospital Psiquiátrico Kronstad / Origo Arkitektgruppe" [Kronstad Psychiatric Hospital / Origo Arkitektgruppe] 04 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/173463/hospital-psiquiatrico-kronstad-slash-origo-arkitektgruppe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.