O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Serviços
  4. Espanha
  5. Egue y Seta
  6. 2013
  7. Il Salone / Egue y Seta

Il Salone / Egue y Seta

  • 22:00 - 29 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Il Salone / Egue y Seta
Il Salone / Egue y Seta, © Víctor Hugo
© Víctor Hugo

© Víctor Hugo © Víctor Hugo © Víctor Hugo © Víctor Hugo + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    Carrer de Villarroel, 146, 08036 Barcelona, Espanha
  • Desenho

    Daniel Pérez, Felipe Araujo
  • Ano Projeto

    2013
  • Fotografias

© Víctor Hugo
© Víctor Hugo

Trabalhar e ser atendido como em casa: esta é a idéia original por trás desse novo conceito de salão de beleza e do projeto de interiores realizado para o cliente. Portanto, além de ser um estúdio de beleza, também tenta lembrar um salão: suas poltronas, mesas, iluminação e piso tipicamente domésticos reproduzem, não a decoração típica de uma casa, mas a sensação de conforto e aconchego de uma residência.

© Víctor Hugo
© Víctor Hugo

Do lado de fora podemos ver, através de sua fachada transparente, o interior de um recinto que tem como objetivo mostrar uma maneira de trabalhar honesta, dedicada e sem artifícios. Portanto, sob o rótulo em que se descreve um logotipo minimalista e vintage, com referências figurativas sutis para o corte de cabelos, encontramos apenas vidro, limpo e claro, sem cores.

© Víctor Hugo
© Víctor Hugo

Somos recebidos apenas por um piso de carvalho natural, que atenua o calor excessivo e brilho dos salões típicos da década de 2000. Esse "tapete" de madeira, de alta resistência e fácil manutenção, sobe pelas paredes, criando uma mesa que serve como iluminação indireta e suporte traseiro para prateleiras que compõem cada banheiro, juntamente com um espelho circular que flutua sobre o plano vertical e uma poltrona elegante. Sentado sobre ela, em vez de um cliente, "um convidado", e depois dele, mas que um cabeleireiro, um anfitrião.

© Víctor Hugo
© Víctor Hugo

As linhas oblíquas comumente usadas ​​para descrever telhados de duas águas foram usados ​​para cobrir estes perfis dos locais íntimos do estabelecimento, criando um jogo de perspectivas.

© Víctor Hugo
© Víctor Hugo

A textura da madeira e dos estofados varia entre os tons de terra e cinzas de diferentes tons, e sua riqueza tátil foi o principal critério de seleção ao compor o mobiliário da recepção. As prateleiras de revistas são substituídas por mesas de café.

Finalmente, os lavatórios, que por funcionalidade não devem se parecer com qualquer peça de mobiliário doméstico, estão localizados na parte de trás da sala, ladeados por uma parede com duas ampliações em preto e branco de Sophia Loren e Macello Mastroianni, onde o cliente quis fazer um gesto elegante às suas origens, para a beleza atemporal em ambos os sexos.

Planta
Planta
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Il Salone / Egue y Seta" [Il Salone / Egue y Seta] 29 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/171282/il-salone-slash-egue-y-seta> ISSN 0719-8906