O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Observação
  4. Coreia do Sul
  5. IARC Architects
  6. Dragonfly / iArc Architects

Dragonfly / iArc Architects

  • 20:00 - 26 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Dragonfly / iArc Architects
Dragonfly / iArc Architects, © Archframe
© Archframe

© Archframe © Archframe © Archframe © Archframe + 45

  • Arquitetos

  • Localização

    1589 Sangam-dong, Mapo-gu, Seoul, Coreia do Sul
  • Architect in Charge

    Yoo, Kerl, Shin, Seunghyun
  • Co-Architect

    Lee, Jinwook
  • Design Team

    Sohn, Kirak., Hong, Sungkwan., Kim, UiHun., Park, Sangkyu., Park, Youngsoo., Park, Jaehun., Park, Bumjin., Kang, Younggu, Hwang, JungHun., Lee, Hyungju
  • Área

    1151.0 sqm
  • Fotografias

  • Structural Engineer

    Thekujo
  • Mechanical Engineer

    HANA Consulting Engineers
  • Civil Engineer

    DASAN Engineering
  • Landscape Architect

    Min&Green
  • Lighting Designer

    Mavericks
  • Interior Designer

    Dawon Design
  • Construction

    Hyundai Engineering & Construction
  • Mais informações Menos informações
© Archframe
© Archframe

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Torre Dragonfly DMC centra-se na "luz": admitir "luz," bloquear "luz", espalhar "luz", e adotar "luz". O edifício é fabricado com uma pele interior macia e uma camada exterior rígida, uma vez que o cliente solicitou um ambiente de função computacional para o escritório. Com a maximização do uso do local, o centro do edifício permanece vazio para permitir que a incidência de luz. Esta estratégia é uma nova experiência em projetos de edifícios de escritórios. Como o núcleo de edifício de escritórios localiza-se na extremidade de cada andar, em vez do centro do edifício, o vazio central estimula a circulação de ar e admite a entrada de luz natural no edifício. O núcleo circundante permite duas camadas de sistema de isolamento externo e pele dupla externa controlando a luz do dia; isto ajuda a direcionar a luz direta e a claridade do vazio central para o interior dos escritórios.

© Archframe
© Archframe

Relação: A Torre Dragonfly DMC é um espaço de "relação". O vazio, cheio de luz, sugere relações alternativas. O vazio transparente reflete o comportamento do usuário e se integra com todos os departamentos de escritório como um grupo. O espaço de escritórios do vão central parece mais largo do que o edifício de escritórios central do mesmo tamanho. Este espaço motiva os usuários a criar novas relações e um ambiente de escritório inovador.

© Archframe
© Archframe

Escritório Inteligente: A Torre Dragonfly DMC almeja um "escritório inteligente": "Meu local de trabalho é o meu escritório". O projeto permite que os usuários mudem a localização de sua estação de trabalho espontaneamente. Cada andar do escritório pode ser dividido em quatro partes sendo cada qual passível de reorganização para usos alternativos. Áreas de trabalho sem divisórias encorajam uma sensação de relaxamento dentro de um  escritório.

© Archframe
© Archframe

Energia: A Torre Dragonfly DMC considera projetos sustentáveis. Os 50% de camadas exteriores consistem em um sistema de isolamento externo para economizar energia e um projeto personalizado com elementos de fachada móveis permitindo que os usuários controlem até que ponto o seu escritório será exposto à luz solar e ao entorno público. Além disso, o vão central encoraja a ventilação e a circulação de ar.

© Archframe
© Archframe

Sistema: O edifício é construído a partir do sistema de tubos de perímetro, sistema de vigas de longo período, e do sistema de pós-tensão. O sistema de fachadas funciona como usos polivalentes, em que painéis de alumínio deslocáveis de projeto personalizado são concebidos não só para ambientes públicos, mas também para luz solar direta.

Sistema de Luz Natural: A Torre Dragonfly DMC é ambientalmente responsável e de recursos eficientes ao longo do ciclo de vida do edifício: os refletores de luz do dia no elevador externo que controla a incidência de luz solar no vão, o sistema de ventilação natural, e um sistema de distribuição de ar sob o piso.

Planta Pavimento Térreo
Planta Pavimento Térreo

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
IARC Architects
Escritório
Cita: "Dragonfly / iArc Architects" [Dragonfly / iArc Architects] 26 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/170764/dragonfly-slash-iarc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.