O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Renovação
  4. Holanda
  5. Bierman Henket architecten
  6. 2012
  7. Museumkwartier ’s / Bierman Henket architecten

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Museumkwartier ’s / Bierman Henket architecten

Museumkwartier ’s / Bierman Henket architecten
Museumkwartier ’s / Bierman Henket architecten, © Joep Jacobs
© Joep Jacobs

© Joep Jacobs © Joep Jacobs © Joep Jacobs © Joep Jacobs + 42

  • Consultores

    ABT adviesbureau voor bouwtechniek bv, Grontmij technical management, DGMR bouw bv, Wil M. Ummels bouwconsultancy
  • Paisagismo

    MTD Landschapsarchitecten
  • Empreiteira

    Bouwcombinatie De Bonth van Hulten and Stam + de Koning
  • Mais informações Menos informações
Planta Baixa
Planta Baixa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Combinando o novo empreendimento para o Stedelijk Museum em 's-Hertogenbosch, com a renovação e extensão do Museu Het Noordbrabants, criou-se um distrito contínuo de museus no centro histórico da cidade. A arte contemporânea mescla-se com a arte regional, a cultura e a história em torno do jardim monumental do antigo governo provincial.

© Joep Jacobs
© Joep Jacobs

Este jardim monumental foi o ponto de partida mais importante no projeto do complexo de museus. As várias edificações e funções são segmentadas como um colar de pérolas em volta do jardim. Ao caminhar em volta do museu, o jardim é visível em cada curva e serve como um ponto de orientação. Parte do percurso  é de livre acesso ao público, tornando o jardim fechado um componente do tecido urbano.

© Joep Jacobs
© Joep Jacobs

Desde 1987, o Museu Noordbrabants foi instalado no antigo palácio governamental, datado de 1768. Este monumento nacional foi completamente renovado. Na medida do possível, sua estrutura original foi restaurada ao seu estado original - uma sucessão de salas de distintos períodos, cada uma com o seu próprio esquema de cores. A bilheteria automática fica localizada no antigo abrigo dos veículos, no pátio.

© Joep Jacobs
© Joep Jacobs

Ao converter o palácio em um museu há 25 anos, o arquiteto Wim Quist adicionou duas novas alas. Estas foram renovadas e ampliadas com novas salas de museus e áreas de serviços. As qualidades de projeto existentes foram explicitamente reforçadas: uma sucessão clara de salas de exposições, elegantes, com luz do norte, telhas características e uma vista surpreendente da cidade e jardim.

© Joep Jacobs
© Joep Jacobs

As novas salas são cercados por seis volumes de museus e estes evitam uma parede cega na praça adjacente. Estas habitações e as novas salas são projetadas em alvenaria escura para que o complexo do museu combine naturalmente no tecido histórico do centro da cidade.

© Joep Jacobs
© Joep Jacobs

No lado oposto do jardim do palácio foi adicionado um novo edifício: o Museu Stedelijk. É composto de volumes projetados que se transformam ao mesclar-se com a passagem vizinha. Aqui, o Museu Stedelijk possui sua própria entrada. Este novo volume é claramente visível à distância com seus fachada de vidro verde reluzente: uma intervenção marcante, contemporânea, em um canto esquecido do centro da cidade.

© Joep Jacobs
© Joep Jacobs

O novo museu tem duas grandes salas do museu no primeiro e segundo andares. O balcão central, auditório e loja do museu estão localizados no espaço público, no piso térreo. Um percurso atraente de escadas conduz o visitante às exposições.

© Joep Jacobs
© Joep Jacobs

O antigo Provinciale Griffie, a secretaria provincial, um edifício neo-gótico do século 19 projetado pelo arquiteto Van Lokhorst, situa-se entre os dois museus. Este abriga as funções compartilhadas, como um restaurante, salas de reuniões, escritórios para ambos os museus e um refeitório para funcionários. O antigo Statenzaal ou salão estadual será usado para grandes reuniões, cerimônias de casamento e outras ocasiões festivas. O edifício foi completamente renovado e, nos espaços gerais, as cores e os materiais originais também foram restaurados sempre que possível.

© Joep Jacobs
© Joep Jacobs

Ambos os museus e as funções são partilhadas ligado por meio de uma passagem de ligação central. Esta passagem espaçosa corre ao longo da Griffiegebouw e o Statenzaal e possui uma fachada de vidro voltada para o jardim. O jardim do museu, redesenhado por MTD landschapsarchitecten, possui uma grande esplanada. A passagem de conexão é aberta ao público para que os visitantes possam caminhar através do complexo de museus, visitar a loja ou desfrutar de refeições no restaurante, mesmo sem um bilhete.

© Joep Jacobs
© Joep Jacobs

A passagem conectora forja os vários edifícios e funções no Museumkwartier em uma entidade espacial, preservando a identidade do Museu Stedelijk contemporâneo e o monumental Museu Noordbrabants.

© Joep Jacobs
© Joep Jacobs

A realização do Museumkwartier transformou um canto esquecido do centro  da cidade histórico em um mundo convidativo de arte, cultura, educação e interação social. Um passeio pelo complexo de edifícios, cada um com sua própria história e arquitetura, é uma viagem fascinante de descoberta através do tempo e do espaço.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Bierman Henket architecten
Escritório
Cita: "Museumkwartier ’s / Bierman Henket architecten" [Museumkwartier ’s / Bierman Henket architecten] 24 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/170517/museumkwartier-s-slash-bierman-henket-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.