O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Teatro
  4. Espanha
  5. Javier Terrados Estudio de Arquitectura
  6. 2013
  7. Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura

Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura

  • 22:00 - 25 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura
© Fernando Alda 
© Fernando Alda 
  • Arquitetos

  • Localização

    Calle Vereda de Sevilla, 41600 Arahal, Sevilha, Espanha
  • Colaboradores

    Luz Baco Castro, Rodrigo Morillo-Velarde Santos, Fernando Suárez Corchete
  • Quantity Surveyor

    Víctor Baztán Cascales
  • Construtora

    Atilcobra
  • Área

    2302.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Category

© Fernando Alda  © Fernando Alda  © Fernando Alda  © Fernando Alda  + 30

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arahal é uma pequena cidade perto de Sevilha que deu início a transformação de uma área periférica industrial em um conjunto cultural. O teatro municipal é o primeiro edifício de um futuro complexo, que também incluirá a renovação de dois armazéns de algodão. O teatro irá abrigar uma praça triangular que vai relacionar essa área ao quarteirão central da cidade.

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

A caixa de palco do novo edifício, overscaled e projetado como uma torre, será a próxima cidade marco urbano, tanto durante o dia e à noite.

Planta Pavimento Térreo
Planta Pavimento Térreo

Os prédios projetados para abrigar os teatros costumavam ser definidos por uma dualidade entre o vestíbulo e o salão cênico. Extroversão versus Introversão. Relação com a cidade versus Relação com a imaginação. Neste edifício estes dois tipos de espaços estão contidos em dois prisma alongados dispostos de forma perpendicular para que possam moldar a praça triangular. O lobby é concebido como a extensão do espaço urbano, visualmente aberto para ele, embora protegido por seu amplo terraço em balanço.

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

Para tornar esta praça possível é necessário para resolver a exigente topografia do lote. Nossa proposta ase aproveita do declive, a fim de organizar a complexidade das atividades do teatro de uma forma simples. Três níveis são definidos, cada um deles correspondendo a um tipo de usuário. O nível superior é destinado ao público; ele abriga o vestíbulo e a entrada principal. O nível intermediário é para os artistas e funcionários; conta com vestiários e escritórios. O nível mais baixo é para o serviço, mecânica, carga e descarga, armazenamento, etc.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura" [Municipal Theater at Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura] 25 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/170302/teatro-municipal-em-arahal-slash-javier-terrados-estudio-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.