O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Inscrições abertas para a Architectural Association Visiting School no Rio de Janeiro

Inscrições abertas para a Architectural Association Visiting School no Rio de Janeiro

  • 21:28 - 4 Julho, 2013
Inscrições abertas para a Architectural Association Visiting School no Rio de Janeiro
Inscrições abertas para a Architectural Association Visiting School no Rio de Janeiro , Cortesia de Architectural Association
Cortesia de Architectural Association

Os protestos que ocorreram no Brasil durante Junho de 2013 tiveram como seu estopim o aumento de 20 centavos nas tarifas de ônibus e metrô, e fizeram emergir uma série de manifestações contra a ineficiência geral do governo brasileiro. Um dos fatores de discórdia foi a cifra astronômica que o governou gastou para construir e renovar estádios para a Copa do Mundo de 2014 de modo a atingir o “Padrão FIFA”, sem investir na necessária infra-estrutura. Manifestantes reivindicaram que o sistema de transporte público, hospitais e escolas deveriam ser construídos com o mesmo padrão usado nos estádios de futebol. 

A Architectural Association Visiting School vai explorar o impulso deste momento para explorar intervenções nas estruturas da Copa do Mundo, propondo novos programas públicos com legados relevantes. Uma estratégia é a privatização desses espaços de modo a transferir os fundos para construção de edifícios de alta qualidade extremamente necessários, como hospitais, clínicas e escolas. O intenso workshop de 10 dias empregará design computacional e fabricação digital para apresentar uma metodologia de projeto que criativamente automatiza o processo de projeto e promove transformações, mutações e complexidade nessas intervenções em infra-estrutura.

O Workshop

Equipe docente: A equipe de professores incluirá tutores da Architectural Association de Londres, como Theodore Sarantoglou Lalis e Dora Sweijd, arquitetos locais, como Victor Sardenberg, urbanistas e especialistas, mediados pelos diretores locais da Visiting School Franklin Lee e Anne Save de Beaurecueil, a fim de promover estratégias inovadoras informadas pelas questões políticas, econômicas e técnicas locais.

Técnicas computacionais: No workshop serão lecionadas técnicas de design paramétrico e modelagem digital avançada. Nenhuma experiência prévia é necessária. Um grupo de tutores especialistas em design computacional conduzirá as aulas introdutórias e dará assistência durante o workshop para desenvolver os projetos dos participantes.

Fabricação Digital: Diversos modelos físicos e protótipos serão produzidos usando técnicas de fabricação digitais que serão ensinadas durante o curso. Experiência prévia não é necessária.

O workshop acontecerá entre os dias 15 e 24 de abril de 2014 e é aberto para estudantes de arquitetura e design, candidatos a cursos de pós-graduação e profissionais.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever através do formulário online na página da AA Visiting School.

O prazo para se inscrever é 11 de Abril de 2014.

Todos os participantes estrangeiros são responsáveis pelos respectivos vistos e recomenda-se o contato com a embaixada com antecedência. Após pagamentos das taxas, a AA pode providenciar uma carta confirmando sua participação no workshop.

Taxas

A AA Visiting School requer uma taxa de £695 por participante, que inclui a taxa de £60 para se tornar membro da associação.

Taxas não incluem voos ou acomodações, porém recomendações podem ser dadas. Estudantes devem trazer seus próprios laptops, equipamentos e ferramentas para feitura de modelos.

Cita: "Inscrições abertas para a Architectural Association Visiting School no Rio de Janeiro " 04 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/170110/inscricoes-abertas-para-a-architectural-association-visiting-school-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906