O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Brasil
  5. David Guerra
  6. 2013
  7. Marília Pizzeria e Caffè / David Guerra

Marília Pizzeria e Caffè / David Guerra

  • 11:00 - 22 Janeiro, 2014
Marília Pizzeria e Caffè / David Guerra
Marília Pizzeria e Caffè / David Guerra, © Jomar Bragança
© Jomar Bragança

© Jomar Bragança © Jomar Bragança © Jomar Bragança © Jomar Bragança + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Rua Barão de Macaúbas, 460 - Santo Antonio, Belo Horizonte - Minas Gerais, 30350-090, Brasil
  • Arquiteto Responsável

    David Guerra
  • Equipe de Projeto

    David Guerra, Nínive Resende, Jefferson Gurgel e Laís Machado.
  • Área

    250.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta do Marília Pizzeria e Caffè era aliar a  força e a identidade já existentes na marca com a nova proposta de estar inserida em um supermercado da rede Mart Plus, e inovando com o café. Este vem com uma proposta mais abrangente de conexões, com o conceito de ter uma identidade própria, sendo contemporâneo e tecnológico, e ao mesmo tempo, acolhedor, artesanal e com elementos naturais.  

© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

A  identidade do projeto tem como base o design e a sustentabilidade. A mistura das cores preto e cinza com branco e laranja tinham como objetivo criar um elemento híbrido, sendo contemporâneo e aconchegante. A cor laranja reforça o barroco do nome Marília – que vem de Marília de Dirceu dos Inconfidentes – de uma forma mais moderna. Outra característica presente no projeto que traz a identidade barroca da marca  é o movimento dado pelas estruturas de madeira que separam o café-pizzeria do supermercado, que tem uma das faces das aletas em fórmica laranja, dando um movimento visual para quem circula tanto por fora quanto por dentro. 

© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

Outra intenção de movimento acontece nas 136 luminárias em  globos, que se alinham ortogonalmente às peças de madeira do teto, mas que entram em movimento quando mudamos de posição. Os sofás também seguem este conceito, com listras de cores e tamanhos diferentes, e foi desenhado pelo próprio arquiteto, criando alternância com as cores das cadeiras. Esse movimento reforça a ideia da “nova  geração” que é plugada e antenada juntamente com uma geração tranquila e familiar, mostrando a possibilidade de unir e atrair diferentes públicos.  

Plantas
Plantas

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Marília Pizzeria e Caffè / David Guerra" 22 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/170070/marilia-pizzeria-e-caffe-slash-david-guerra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.