Ponte Schanerloch / Marte Marte Architekten

Ponte Schanerloch / Marte Marte Architekten

© Marc Lins© Marc Lins© Marc Lins© Marc Lins+ 10

© Marc Lins
© Marc Lins

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ponte sobre o desfiladeiro Schanerloch é parte de uma importante rodovia que conecta Dornbirn à pitoresca aldeia de Ebnit, situada junto à fonte do rio Dornbirner Ache, ao pé das montanhas cenográficas. O percurso a esta antiga zona é caracterizado por uma série de túneis de rochas naturais e pontes de pedra.

© Marc Lins
© Marc Lins

Inspirado na conhecida tipologia de ponte de arco de pedra, a tecnologia moderna leva a geometria do arco até o limite. A redução da subida do arco a um mínimo estaticamente necessário é combinada com uma torsão ao longo de um certo eixo. Este último também responde à forma da pista, que se curva imediatamente em ambos os sentidos.

© Marc Lins
© Marc Lins

O resultado é uma escultura de concreto que poderia aparecer pouco espetacular em planta e desde o ponto de vista do condutor, mas a partir da orla do rio serpenteia através do desfiladeiro, move-se dinamicamente pela montanha e captura sua dramática implantação. Perfeita em forma, uma obra prima de desenho e cálculo, para se fixar com precisão na espetacular paisagem.

Corte
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dornbirn, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ponte Schanerloch / Marte Marte Architekten " [Schanerloch Bridge / Marte Marte Architekten ] 21 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-169613/ponte-schanerloch-slash-marte-marte-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.