O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Coreia do Sul
  5. designband YOAP architects
  6. 2013
  7. YOAP White House / Design band YOAP

YOAP White House / Design band YOAP

YOAP White House / Design band YOAP
 YOAP White House / Design band YOAP, © Jae-Wook Cho
© Jae-Wook Cho

© Jae-Wook Cho © Jae-Wook Cho © Jae-Wook Cho © Jae-Wook Cho + 23

© Jae-Wook Cho
© Jae-Wook Cho

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote limita-se a uma área muito reduziada, sendo pequeno, até mesmo para uma casa: 8 metros de largura e 20 metros de comprimento, com área de 175 m². Nove apartamentos, tipo estúdio, foram sobrepostos nos 5 pavimentos. Como para todos os imóveis para locação na Coréia, o edifício teria de ser rentável e econômico e ainda agradável, para o público e os moradores.

© Jae-Wook Cho
© Jae-Wook Cho

Adotou-se em cada apartamento a planta mais simples possível, de modo que nenhum dos nove espaços de apartamentos iria invadir outro na área limitada. Isso deixou os arquitetos com alguns espaços de 'sobra' nas plantas, que depois foram transformados em "espaços de respiro", como o terraço e a área comunitária na cobertura.

© Jae-Wook Cho
© Jae-Wook Cho

Uma vez que as pessoas entram nos apartamentos por portas vermelhas, grandes janelas mostram os pontos de vista das pequenas ruas de Seul. Os arquitetos fizeram uso máximo da localização do terreno, três fachadas para a rua, posicionando as janelas para observar o contexto urbano, e não o edifício adjacente, para criar vistas abertas.

© Jae-Wook Cho
© Jae-Wook Cho

Como resultado, os dutos e esquadrias de alumínio da sala de máquinas foram locadas no lado oeste, a fachada principal do edifício. Parte dessa fachada foi feita com camada dupla para esconder os tubos e grades e manter o visual simples e limpo da fachada.

© Jae-Wook Cho
© Jae-Wook Cho

Ao contrário de sua fachada branca brilhante, um espaço colorido abre-se ao passar pela porta vermelha. Caminhando da entrada do edifício até a porta de cada apartamento, as pessoas encontram cenas inesperadas, cada vez que viram a esquina. Uma escadaria amarela intersecciona paredes azuis e verdes. Cada vez que abre-se a porta vermelha, terão a imagem colorida emoldurada na mesma.

© Jae-Wook Cho
© Jae-Wook Cho

O nome YOAP White House vem da palavra coreana yoap, que significa, perto ou nas proximidades. Esta pequena habitação ficará na esquina da antiga área residencial de Bangbae-dong, conferindo uma imagem intimista.

Fachada
Fachada

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
designband YOAP architects
Escritório
Cita: " YOAP White House / Design band YOAP" [White house / designband YOAP architects] 21 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/169478/yoap-white-house-slash-design-band-yoap> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.