O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Cultural
  4. Reino Unido
  5. Mecanoo
  6. 2013
  7. Biblioteca de Birmingham / Mecanoo

Biblioteca de Birmingham / Mecanoo

  • 15:00 - 20 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Pedro Vada
Biblioteca de Birmingham / Mecanoo
Biblioteca de Birmingham / Mecanoo, © Christian Richters
© Christian Richters

© Christian Richters © Christian Richters © Christian Richters © Christian Richters + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    309 Broad Street, Birmingham, West Midlands B1, Reino Unido
  • Área

    35.000 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografia

    Christian Richters
© Christian Richters
© Christian Richters

Descrição enviada pela equipe de projeto. Praça do Centenário Palazzos, a maior praça pública no centro de Birmingham, carece atualmente de coesão, identidade ou uma atmosfera mais clara. O projeto do Mecanoo transforma a praça em uma com escalas diferentes: monumental, cultural e de entretenimento. Estes termos formam uma narrativa urbana de períodos importantes da história da cidade, o Teatro de Repertório (REP), um edifício de concreto de 1960, a Biblioteca de Birmingham, projetada em 2009 e a Baskerville House, um edifício projetado em 1936. A rota de pedestre mais movimentada  da cidade, o que Mecanoo chama de linha vermelha, leva os pedestres até a Praça do Centenário. O balanço da biblioteca não foi pensado apenas para abrigar a entrada comum da Biblioteca de Birmingham e do REP, mas também forma uma grande área avarandada com vistas para os eventos e acontecimentos da praça.

Rotundas.

Planta do 2o Pavimento
Planta do 2o Pavimento
© Christian Richters
© Christian Richters

A Biblioteca de Birmingham é um edifício de vidro transparente. Sua pele delicada é inspirada na tradição artesanal da cidade, hoje industrial. Elevadores e escadas rolantes foram colocados dinamicamente no coração da biblioteca para que as conexões entre os oito espaços sejam feitas dentro do edifício. Estes lugares desempenham um papel fundamental não só nos percursos da biblioteca, mas também provendo luz e ventilação naturais.

A rotunda da cobertura abriga o Memorial Shakespeare, concebido em 1882. Esta sala de leitura vitoriana é forrada com madeira da primeira Biblioteca Central de Birmingham. Sua posição de destaque torna esta sala visível da praça. O REP, junto com seu auditório original, será renovado. Novas oficinas, acomodações e um teatro compartilhado serão criados tanto para o REP quanto para a biblioteca.

Corte
Corte

Sustentabilidade.

© Christian Richters
© Christian Richters

A Biblioteca de Birmingham foi classificado como excelente na avaliação da BREEAM e incorpora sistemas de tratamento de águas cinzas e bombas de calor geotérmicas. Embora esta biblioteca seja um edifício transparente, ele conseguem manter a eficiência energética através da capacidade da massa do edifício. O sombreamento e materiais reflexivos nas fachadas bloqueiam os raios nocivos do sol durante a tarde, permitindo luz natural no interior do edifício. O térreo fornece uma espécie de amortecimento e isolamento do calor. O pátio circular cria um espaço ao ar livre protegido e possibilita que a luz do dia entre profundamente no edifício. Este irá incorporar um modo misto e estratégia de ventilação natural. A fachada irá responder às condições externas e as aberturas irão permitir a entrada de ar fresco e a saída do ar quente. Os suaves espaços paisagísticos da cobertura aumentará ainda mais estas condições do edifício.

© Christian Richters
© Christian Richters

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Mecanoo
Escritório
Cita: "Biblioteca de Birmingham / Mecanoo" [Library of Birmingham / Mecanoo] 20 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/169412/biblioteca-de-birmingham-slash-mecanoo> ISSN 0719-8906