O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instituto
  4. Áustria
  5. BUSarchitektur
  6. 2013
  7. Centro de Auditórios no Campus WU / BUSarchitektur

Centro de Auditórios no Campus WU / BUSarchitektur

Centro de Auditórios no Campus WU / BUSarchitektur
Centro de Auditórios no Campus WU / BUSarchitektur, Courtesy of BOAnet.at
Courtesy of BOAnet.at

Courtesy of BOAnet.at Courtesy of BOAnet.at Courtesy of BOAnet.at Courtesy of BOAnet.at + 36

  • Arquitetos

  • Localização

    Welthandelsplatz, 1020 Viena, Austria
  • Equipe de Projeto

    Laura P. Spinadel, Jean Pierre Bolivar, Bernd Pflüger
  • Área

    28.349,0 m²
  • Ano do Projeto

    2013
Courtesy of BOAnet.at
Courtesy of BOAnet.at

[Do Arquiteto:] Entendemos o espaço educativo localizado a noroeste do Campus da Universidade de Ciências Econômicas de Viena como um lugar de múltiplas interações. O Centro de Auditórios não é apenas um edifício, mas também uma plataforma de apredizagem que promove a comunicação espontânea ao mesmo tempo que permite o desenvolvimento de aulas e atividades que nascem ali. Esta busca da espontaneidade no intercâmbio tem diversos níveis e escalas que contam com um denominador comum: o caminho é o objetivo. Um Centro de Auditórios contemporâneo significa fomentar a curiosidade no dia a dia tanto para os que ensinam para os que aprendem, convertendo-se assim num lugar onde não se experimentam limites de espaço, mas sim muito mais, permite liberar a imaginação.

Courtesy of BOAnet.at
Courtesy of BOAnet.at

SOBRE NÓS: PASSEAR. A Praça Fórum localizada no acesso principal do Centro de Auditórios é tanto mundo exterior do Campus como também mundo interior extendido. A versatilidade espacial se experimenta através da ruptura da atração no corpo compacto (Centro de Auditorios) como através das rampas e escadarias dos interiores (Aula).

Courtesy of BOAnet.at
Courtesy of BOAnet.at

SOB NÓS: MOBILIDADE.  Tanto o acesso à garagem por baixo dos auditórios centrais, como o Aula Magna são corpos suspensos onde o barulho da cidade grande não é mais percebido para permitir a experiência do "escutar". A serenidade no fluxo de circulação.

Courtesy of BOAnet.at
Courtesy of BOAnet.at

ENTRE NÓS: BUSCAR. A seqüência de espaços fechados e abertos busca uma e outra vez o privado no público em um edifício para de cerca de quatro mil pessoas.

Courtesy of BOAnet.at
Courtesy of BOAnet.at

JUNTO À NÓS: IMAGINAR. Ao passar do dia, o auditório Aula Magna se vê transformado pela luz natural que recebe de todas as direções, fazendo um espaço "vivo", que estimula a criatividade. Os ativação dos mecanismos de iluminação artificial com LED pode estender a experiência do conhecimento através de instrumentos contemporâneos.

Courtesy of BOAnet.at
Courtesy of BOAnet.at

AO NOSSO REDOR: DESCOBRIR. O percurso para o auditório Aula se desenvolve numa espiral ascendente acompanhada de um 'oasis' de lugares de estudo. As diferentes intensidades de aprendizagem permitem desviar livremente o olhar ao estar imerso nas buscas em diferentes direções.

Courtesy of BOAnet.at
Courtesy of BOAnet.at

POR TRÁS: ESCUTAR. A cultura do café vienense se observa, se cheira, se olha, se disfruta e se vivencia na urbanidade da área gastronômica entre os fluxos das diversas praças numa panorâmica de 360 °. As quatro estações do ano, bem como o dia e a noite podem ser ativamente integrados através destas visuais em todas as direções, permitindo os estímulos externos se multiplicarem.

Courtesy of BOAnet.at
Courtesy of BOAnet.at

ALÉM DO CENTRO DE AUDITÓRIOS: GLOBALIZAR. Propõe-se uma densificação do aprendizado em diferentes níveis; seja através de sequências espaciais horizontais (Praça Pátio - Lounge dos Estudantes - plataforma urbana coberta) ou através de uma estratificação espacial vertical (escadaria de acesso ao edifício de institutos, passeios, átrio). O Instituto de Comércio Internacional se converte visualmente no centro da ação entre a Biblioteca Central & Centro de Estudos e o Complexo de Auditórios. Aqui é o Centro.

Courtesy of BOAnet.at
Courtesy of BOAnet.at

Através de uma linguagem simples e de sequências espaciais complexas, o Centro de Auditórios no Campus WU da Universidade de Ciências Econômicas de Viena permite reconhecer sinais que motivam o proceso de formação de sociedade através da arquitetura. Se produzem lugares para o ócio e o tempo livre, praças que se criam interações entre movimentos, acontecimentos e espaços, ou em outras palavras, se criam vínculos entre as pessoas, as atividades e a arquitetura.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
BUSarchitektur
Escritório
Cita: "Centro de Auditórios no Campus WU / BUSarchitektur" [Centro de Auditorios en el Campus WU / BUSarchitektur] 19 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/168611/centro-de-auditorios-no-campus-wu-slash-busarchitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.