O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Áustria
  5. [tp3] architekten
  6. 2012
  7. Casa BCU / [tp3] architekten

Casa BCU / [tp3] architekten

Casa BCU / [tp3] architekten
© Mark Sengstbratl
© Mark Sengstbratl

© Mark Sengstbratl © Mark Sengstbratl © Mark Sengstbratl © Mark Sengstbratl + 9

© Mark Sengstbratl
© Mark Sengstbratl

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa térrea da década de 60 recebeu uma reforma e reparações maiores. A lista dos requisitos estabelecidos pelo cliente, além da renovação da distribuição do espaço para responder às necessidades e funções cotidianas reais, também pediram uma renovação térmica completa e redesenho. Com o objetivo de adaptar a construção existente a estes requisitos, a planta  teve que ser redesenhada, assim como ampliar as aberturas para janelas, admitindo com isto mais luz aos ambientes, a criação de uma referência direta com o exterior.

© Mark Sengstbratl
© Mark Sengstbratl

O velho telhado de duas águas foi desfeito e substituído por um segundo, embutido no pavimento superior. Esta estrutura recém agregada contém os dormitórios com acesso direto ao terraço, criado pela cobertura plana. Desde este ponto de vista abre-se a magnífica vista, sem obstáculos, da paisagem natural circundante.

© Mark Sengstbratl
© Mark Sengstbratl

Uma discreta casca estrutural gera a impressão de ser muito compacta, uma impressão que é reforçada pela madeira de lariço sem tratamento na fachada. Uma interação ingênua de placas horizontais na fachada e perpendicularmente colocadas, refletem as proporções do térreo e pavimento superior. A fachada de madeira, como em muito edifícios agrícolas, é sinônimo de uma grande proximidade e a interação com o espaço natural denso ao seu redor.

Casa BCU / [tp3] architekten, © Mark Sengstbratl
© Mark Sengstbratl

Ao proporcionar uma "base", o edifício parece flutuar sobre o terreno sem a menor interferência no espaço natural que o rodeia. No nível do jardim, árvores densamente plantadas proporcionam a sensação de intimidade e proteção. O mesmo efeito é atingido no pavimento superior devido à parte rebaixada do edifício.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Cita: "Casa BCU / [tp3] architekten" [House BCU / [tp3] architekten] 14 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/168338/casa-bcu-slash-tp3-architekten> ISSN 0719-8906