O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pequena Escala
  4. Holanda
  5. Borren Staalenhoef Architecten
  6. 2012
  7. Oficina e Galeria de Arte Het Bushok / Borren Staalenhoef Architecten

Oficina e Galeria de Arte Het Bushok / Borren Staalenhoef Architecten

  • 10:00 - 15 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Oficina e Galeria de Arte Het Bushok / Borren Staalenhoef Architecten
© Pieter Kers
© Pieter Kers

© Pieter Kers © Pieter Kers © Pieter Kers © Pieter Kers + 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de alguma contemplação, os transeuntes achavam que este pequeno edifício fosse um ponto de ônibus em construção. E ao mesmo tempo mencionavam que não haviam linhas de trem por aqui! "O Busstop" é usado como uma oficina e galeria para criar e exibir as obras de cerâmica de Claartje Borren.

© Pieter Kers
© Pieter Kers

No centro de lakedistrict entre Loosdrecht e Kortenhoef uma lanchonete suja foi substituída por um estúdio e galeria. O edifício de aço Cor-Ten é posicionado acima de uma base de concreto. Ambas as partes foram totalmente pré-fabricadas, transportadas em um caminhão de carga e, em seguida, montadas no local. A fachada sul apresenta uma grande porta perfurada ou escotilha (comprimento: 7,5 metros) que pode ser aberta e guardada no telhado. Além de mostrar quando a galeria está aberta ou fechada, o painel pode ser usado como um filtro solar. Quando fechado, a escotilha também atua como um filtro de luz ou uma tela de privacidade para permitir algum trabalho que demande silêncio. Os furos fornecem uma luz filtrada agradável. O padrão refere-se aos juncos encontrados ao longo dos lagos circundantes.

© Pieter Kers
© Pieter Kers

O aço Cor-Ten é ao mesmo tempo surpreendente e discreto nesta bela paisagem. Através da generosa caixa de escada, suficiente luz natural alcança o espaço de trabalho na cave. A cave tem espaço suficiente para os fornos, um pequeno armazém, um banheiro e também uma grande mesa de trabalho. O piso térreo é bem iluminado e permanece como espaço "vazio" para exposição. O comprimento total da fachada posterior é um gabinete personalizado, que funciona como um display e mesa de trabalho. Em bom tempo, ambas as portas de correr são abertas e as áreas de exposição são conectadas diretamente ao terraço. O Busstop também funciona aos finais de semana como um pequeno café.

Planta Pavimento Térreo
Planta Pavimento Térreo

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Oficina e Galeria de Arte Het Bushok / Borren Staalenhoef Architecten" [Het Bushok / Borren Staalenhoef Architecten] 15 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/168175/oficina-e-galeria-de-arte-het-bushok-slash-borren-staalenhoef-architecten> ISSN 0719-8906