O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Renovação
  4. Espanha
  5. Anna & Eugeni Bach
  6. 2013
  7. Reforma de Apartamento / Anna & Eugeni Bach

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Reforma de Apartamento / Anna & Eugeni Bach

Reforma de Apartamento / Anna & Eugeni Bach
Reforma de Apartamento / Anna & Eugeni Bach, © Eugeni Bach
© Eugeni Bach

© Eugeni Bach © Eugeni Bach © Eugeni Bach © Eugeni Bach + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Floridablanca-Comte d'Urgell, 08011 Barcelona, Espanha
  • Construtora

    Oak 2000, S.L.
  • Colaboradores

    Albert Cabrer
  • Área

    112.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Eugeni Bach
© Eugeni Bach

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os dois últimos andares de um bloco em Eixample de Barcelona deve ser reformado em um único apartamento que poderia tirar proveito das sacadas existentes.

© Eugeni Bach
© Eugeni Bach

O andar inferior consiste de um apartamento de cerca de 65 m2, em direção a rua e recebendo um pouco de luz para a cozinha e o banheiro através de um pátio interno. O apartamento superior, de cerca de 40 m2, foi construído mais tarde, provavelmente durante os anos 60. Ela consistia de um volume simples construído sobre o terraço, separado da rua e de um dos edifícios vizinhos, deixando um estrito espaço aberto em forma de L.

© Eugeni Bach
© Eugeni Bach

A organização do apartamento orbita em torno da escada. Este elemento torna-se algo mais do que apenas um dispositivo de comunicação entre os dois andares por absorver a cozinha e um espaço de armazenamento no nível mais baixo, e o home office e o espaço de lavanderia no andar superior. A escadaria é também o espaço para a relação visual entre os dois andares, através de uma janela interna e uma grande abertura no estúdio superior, que permite obter o contato visual a partir do andar superior até a cozinha no térreo. Esse contato visual fácil ajuda a entender o plano como um todo, e não apenas como a superposição de dois andares diferentes.

© Eugeni Bach
© Eugeni Bach

Dada a superfície de cada andar, entendemos que tínhamos que organizar o inferior como o andar principal, que acomoda a entrada, sala de estar, sala de jantar, cozinha, um quarto para as crianças e um banheiro, enquanto o andar superior é mais um lugar íntimo para os pais, com o seu quarto, banheiro e uma sala de estudo (home office).

© Eugeni Bach
© Eugeni Bach

Nos espaços exteriores, uma escada dobrável permite que o terraço inferior ganhe espaço, deixando o terraço superior como um espaço para eventos ocasionais. Uma elemento de cobertura no terraço superior oferece sombra para todos esses espaços e, mais importante, fecha o espaço dando uma sensação de estar em algum lugar entre o interior e o exterior.

© Eugeni Bach
© Eugeni Bach

Os ladrilhos hidráulicos existentes tinham sido removidos em reformas anteriores e havia apenas peças suficientes para metade da superfície inferior do chão, mas nós tivemos sorte o suficiente, e nós olhamos para tal sorte, que, ao mesmo tempo que começamos as obras, uma outra reforma no mesmo bloco começou, onde eles estavam indo jogar todos os seus pisos fora. Nós escolhemos aqueles azulejos e, juntamente com os já existentes em nosso apartamento, vamos checar as possibilidades de padrões diferentes no andar inferior. A solução final foi colocar as diferentes peças em listras, apesar das paredes e divisórias, para que ganhassemos um sentimento de continuidade que ajuda a compreender a planta como um espaço contínuo.

© Eugeni Bach
© Eugeni Bach

No piso inferior, toda as madeiras, portas e janelas, foram preservadas, mantendo o "espírito" do Barcelona Eixample que esta habitação teve uma vez. No andar de cima, onde não havia elementos que valessem a pena preservar, tanto chão e janelas foram substituídos por novos itens.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Anna & Eugeni Bach
Escritório
Cita: "Reforma de Apartamento / Anna & Eugeni Bach" [Apartment Refurbishment / Anna & Eugeni Bach] 13 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/167760/reforma-de-apartamento-slash-anna-and-eugeni-bach> ISSN 0719-8906