O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Suécia
  5. Arctic Studio
  6. 2009
  7. Feijão Verde / Arctic Studio

Feijão Verde / Arctic Studio

Feijão Verde / Arctic Studio
© Carl Ander
© Carl Ander

© Carl Ander © Carl Ander © Carl Ander © Carl Ander + 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arctic Studio é um escritório de arquitetura que trabalha com design exclusivo e de alta qualidade em uma seleção limitada de projetos. Nós nos concentramos em projetos habitacionais com clientes dedicados e condições desafiadoras. O estúdio foi fundado em Gotemburgo, na Suécia, em 2005, por Josef Wideström e Björn Gross. Ambos trabalham com pesquisa e ensino na Universidade Técnica Chalmers nas áreas de Invenções para habitação e Design de Interação. O estúdio é uma plataforma entre a teoria e a prática, onde conceitos inovadores podem ser investigados em escala total.

© Carl Ander
© Carl Ander

Arquitetura Limitada

A arquitetura é o espaço limitado definido por obstruções de projeto. Nós usamos o contexto para configurar essas obstruções de projeto, a fim de definir o espaço com um propósito e direção específicos. O contexto é definido pelas limitações do projeto, tais como a topografia, a paisagem, as especificações dos clientes, as condições meteorológicas, as regulamentações municipais, a preocupação ambiental, e o orçamento do projeto. Como um meio de trabalhar com essas limitações de uma forma criativa e produtiva, montamos obstruções como regras de jogo que definem a estrutura do projeto. Estas obstruções podem definir conceito, material, organização, construção, movimento e interação entre o espaço e o usuário. Com esta abordagem, vemos as limitações não como dificuldades, mas sim o combustível para a criatividade e soluções inovadoras. Nós não pensamos fora da caixa, nós criamos a nova caixa!

© Carl Ander
© Carl Ander

CONCEITO

O conceito da casa Feijão Verde é um movimento em espiral orgânica na organização interna dos espaços, tanto em planta e como no corte. Isto cria uma sequência de espaços fluidos que estão contidos na simplicidade do volume em forma de caixa.

© Carl Ander
© Carl Ander

A fim de conseguir uma perda de energia mínima e aproveitar a radiação solar, o volume é aberto em direção ao sul, fechado para o norte e envolto em vegetação de leste a oeste, sobre o telhado. Os dois eixos do plano em cruz conectam o lado da entrada com o jardim privado e cria transparência através da casa.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Cita: "Feijão Verde / Arctic Studio" [Green Bean / Arctic Studio] 13 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/167746/feijao-verde-slash-arctic-studio> ISSN 0719-8906