O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. China
  5. Archiland
  6. 2011
  7. Museu do Memorial Samaranch / Archiland

Museu do Memorial Samaranch / Archiland

Museu do Memorial Samaranch / Archiland
Museu do Memorial Samaranch / Archiland, Cortesia de Archiland
Cortesia de Archiland

Cortesia de Archiland Cortesia de Archiland Cortesia de Archiland Cortesia de Archiland + 44

  • Arquitetos

  • Localização

    Tianjin, China
  • Colaboradores

    HAO architects, Kragh & Berglund landscape, COWI, TADI
  • Área

    17800.0 m2
  • Ano do projeto

    2011
Cortesia de Archiland
Cortesia de Archiland

Descrição enviada pela equipe de projeto. O presidente do Comitê Olímpico Internacional, COI, Jacques Rogge acaba de inaugurar o Museu do Memorial Samaranch, situado na cidade costeira de Tianjin, dentro da nova área do Campus de Esporte e Saúde, também escalado para sediar os Jogos da Ásia Oriental do verão 2013. Mesmo antes da inauguração, o edifício dos 5 anéis Olímpicos, projetado por uma equipe liderada por Archiland Internacional, foi percebido como um símbolo e um marco arquitetônico para toda a área.

Cortesia de Archiland
Cortesia de Archiland

Em 2011, quando o concurso de arquitetura para o Museu do Memorial Samaranch foi organizado, o conselho da cidade em Jinhai juntamente com o membro do COI, Mr.Dr. Wu, não queria apenas um novo Museu: queriam um marco arquitetônico que destacasse Jinhai como a área da sede dos Jogos da Ásia Oriental 2013 dentro de uma nova zona de esportes e educação.

Cortesia de Archiland
Cortesia de Archiland

"O Museu do Memorial Samaranch tem em seu projeto o resultado do uso dos cinco anéis olímpicos: 2 convertidos em uma rampa de looping infinito de maneira a ilustrar a natureza de uma vida do homem e mais 3 para se tornarem pátios cavados. O edifício é um marco que através de sua arquitetura simboliza as conquistas extraordinárias de Samaranch com o seu foco no Legado e Olimpíada Verde", explica Morten Holm, Sócio da Archiland International. Ele continua: "O museu reflete, literal e metaforicamente, o infinito e rampas de looping: legado, dinâmicas do tempo e do esporte, poético e bonito. Ele aparece como uma escultura solitária na interação com o novo parque de lazer em torno dela." O parque foi projetado pelo renomado Kragh & Berglund Arquitetos Paisagistas (DK), em estreita relação com o Archiland International. Além disso, o projeto também ilustra a ambição do Archiland Internacional em juntar parceiros de equipes múltiplas de HAO (NYC) em conceito, COWI (Beijing / DK) em conceito de energia e muitos outros para chegar a um projeto integrado.

Cortesia de Archiland
Cortesia de Archiland

O significado do infinito e loop se reflete na arquitetura do museu. Os contornos do museu aparecem como uma forma de rampa, enfatizando a rampa de circulação interna espelhada no terraço. A fachada e as janelas levemente onduladas, revestidas em pedra de areia, refletem tanto o design inteligente do uso de luz como a continuidade do espaço interno, da mesma maneira que na história da vida de um homem.

Cortesia de Archiland
Cortesia de Archiland

Dentro da área principal do museu, o espaço público tem um caráter em constante mutação conforme eles circulam e rampas ao redor dos pátios e jardins de inverno, criando uma escala humana pacífica e contrastando com o exterior dinâmico do edifício. Os materiais utilizados, concreto bruto para os pisos e ECO pedra para as fachadas, linhas curvas em painéis e tetos, destacam o tema da camaradagem humana global. A luz do dia entra na fachada do museu através de janelas de linhas finas, estreitas, e onduladas. Uma modelagem avançada da luz do dia gerou sistemas de claraboias para o pátio e o jardim de inverno e luz lateral suavemente orientada para norte, criando uma atmosfera distinta na sala.

Cortesia de Archiland
Cortesia de Archiland

O museu, que acomoda as mais de 16.000 peças de coleções transferidas da família Samaranch em Barcelona para o novo museu, tem algumas delas agora em exposição. O papel do legado deste edifício também garante o seu uso futuro flexível para funções variadas para ancorá-la um destino cultural local para a região, incluindo exposições temporárias, biblioteca e pesquisa, auditório e área de café.

Cortesia de Archiland
Cortesia de Archiland

O Museu do Memorial Samaranch em Tianjin é o primeiro de uma linha de projetos culturais projetados assinados por Archiland International. No final de 2014, o Museu do Grande Canal está previsto para a abertura, e em julho de 2012 e agora em processo de planejamento, a firma foi anunciada vencedora conjunta na competição para projetar o Distrito Cultural de Sina Singapore Ecosityin Binhai. Além disso, Archiland Internacional está atualmente trabalhando no Farol Verde em Nanjing. Quando concluído, em 2014, o Farol Verde será um dos primeiros edifícios Zero de Carbono na China.

Planta Baixa 2º Pavimento
Planta Baixa 2º Pavimento

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Archiland
Escritório
Cita: "Museu do Memorial Samaranch / Archiland" [Samaranch Memorial Museum / Archiland] 09 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/167270/museu-do-memorial-samaranch-slash-archiland> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.