Casa Olaya / David Ramirez

Casa Olaya / David Ramirez

© Camilo Duque© Camilo Duque© Camilo Duque© Camilo Duque+ 27

Llano Grande, Colômbia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  430
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo Fotografias:  Camilo Duque
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Calorcol, Conmarmoles, Inmunizar, Ladrillera San Cristobal
© Camilo Duque
© Camilo Duque

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma habitação unifamiliar, localizado a 45 minutos da cidade de Medellín, na Colômbia. O primeiro nível da residência é um bloco totalmente unido, mas claramente zoneado pelos seus usos, de serviços, áreas sociais e privadas.

A área de serviços inclui garagens, um dormitórios para o pessoal de serviço, lavanderia e depósito.

Planta Nivel 1
Planta Nivel 1

Planta Nivel 2FachadasDetalle Columna de ConfinamientoDetalle Columna de Confinamiento+ 27

Na área social, encontra-se uma cozinha generosa que se abre à sala de jantar e o salão principal, que leva ao deck à varando ao ar livre através de uma grande esquadria. O espaço privado possui três dormitórios, cada um com banheiro e closet.

© Camilo Duque
© Camilo Duque

As áreas sociais e privadas da casa são separadas por uma grande parede de pedra preta, que pode ser vista tanto do interior como do exterior da casa, sendo de grande importância estrutural. Nela, loca-se um banheiro social e duas chaminés separadas, sendo que uma serve ao dormitório principal e a outra ao estar principal.

© Camilo Duque
© Camilo Duque

O segundo nível é acessado através de uma escada escultural, a partir da área social.

Secciones
Secciones

O segundo nível é simples, mas agradável e acolhedor. Possui duas áreas generosas destinadas a um escritório particular e um dormitório de visitas, além de dois grandes terraços que convidam a desfrutar do ar livre

Os terraços estão conectados através de uma passarela que atravessa o interior do segundo nível da casa. Exceto a grande parede de pedra preta, as fachadas das casas possuem revestimentos em tijolos, que proporcionam grande força para o volume e, combinado com as enormes janelas, permite uma comunicação permanente entre o interior e o exterior da habitação.

© Camilo Duque
© Camilo Duque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Olaya / David Ramirez" [Olaya House / David Ramírez Arquitectos] 11 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-166816/casa-olaya-slash-david-ramirez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.