O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Recreação E Treinamento
  4. Estados Unidos
  5. Sorg Architects
  6. 2013
  7. Complexo Regional-Sul de Tecnologia & Recreação / Sorg Architects

Complexo Regional-Sul de Tecnologia & Recreação / Sorg Architects

  • 10:00 - 8 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Pedro Vada
Complexo Regional-Sul de Tecnologia & Recreação / Sorg Architects
Complexo Regional-Sul de Tecnologia & Recreação / Sorg Architects, © Robert Benson
© Robert Benson

© Anice Hoachlander © Anice Hoachlander © Robert Benson © Robert Benson + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Fort Washington, Maryland, United States
  • Área

    3715 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Robert Benson
© Robert Benson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Pesquisas apontam que comunidades de baixa renda muitas vezes não têm acesso a serviços públicos de qualidade, incluindo lugares seguros capazes de promover atividade física. Isto já não é mais o caso da comunidade afro-americana de Ft. Washington, MD, onde o Complexo Regional-Sul de Tecnologia & Recreação estabeleceu um novo padrão de referência para instalações similares em toda a região. Estudos de Institutos Nacionais de Saúde mostram que o acesso limitado à atividade física é um fator de risco devido à obesidade, que é especialmente alta em populações afro-americanas, onde mais de 50% dos adultos são obesos, em comparação aos 35% de brancos não hispânicos. Do mesmo modo, de acordo com o Conselho Nacional do Envelhecimento, 25% dos adultos com idade avançada têm algum tipo de transtorno mental, incluindo ansiedade, depressão e demência decorrentes da saúde em declínio, perda de independência e solidão. Esta tendência deverá duplicar até 2030. A missão da nova instalação Tech Rec é melhorar a saúde e o bem-estar - incluindo interação social e vida saudável - para pessoas de todas as idades nesta comunidade. “O seu código postal não deve determinar o seu estado de saúde”, diz o especialista em epidemiologia e obesidade Dr. Adam, “mas é o que acontece.”

© Robert Benson
© Robert Benson

A meta principal durante o planejamento e concepção da Tech Rec era criar um espaço aberto e convidativo que incentivasse a inclusão, além de promover a interação entre pessoas de todas as idades. Foi dedicada uma atenção especial à flexibilidade e as múltiplas opções de uso para cada espaço, gerando um programa variado, que hoje inclui ginásio, pista coberta suspensa, parede de escalada, sala de ginástica, áreas de exercício em grupo, salas multiuso, estúdio de gravação profissional, cozinha e salas de aula. O edifício é considerado uma ferramenta de aprendizagem ativa e passiva. Espaços de lazer estão ligados a laboratórios de informática em seu interior, promovendo exercícios e auxílio na instrução educacional. O complexo também possui um teto verde expandido, com uma galeria de exibição aberta e um amplo salão. O desenho da Tech Rec é resultado de um processo minuciosamente controlado, que levou a um pequeno número de movimentos muito precisos. O mais evidente é o grande arco de vidro que caracteriza a sua fachada principal. Esta extensão multicolorida reflete a vizinhança e é uma prova de participação significativa da comunidade na concepção do projeto. Para destacar esse elemento e respeitar o contexto residencial, a estratégia de adensamento varia entre os volumes programáticos, incluindo o ginásio, na parte de trás do local; enquanto que a menor escala situa-se de frente para a rua.

© Robert Benson
© Robert Benson

Usar o pátio para abrigar grande parte do programa é um desejo de revelar as funções ativas do projeto, como as áreas de exercício e salas de aula, que normalmente são escondidas em salas fechadas. A criação de conexões visuais entre os espaços funcionais dentro do pátio incentiva os usuários a conhecer diferentes partes do programa, além de acrescentar transparência ao edifício e aumentar sua segurança. Isto é alcançado através do elemento organizador principal - uma escada de aço suavemente curva que leva à área de visualização do mezanino. Os painéis de fachada de metal perfurado que revestem a estrutura funcionam como uma tela e definem, juntamente com painéis de vidro transparente e opacos, áreas para ensino e espaços de encontro dentro da área aberta maior. Em apenas um mês após sua inauguração, a Tech Rec já adquiriu 17 mil novos membros, definindo um novo padrão de projeto e eficácia de centros de recreação, em uma região conhecida por precariedade na área da saúde e falta de serviços públicos de qualidade.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Sorg Architects
Escritório
Cita: "Complexo Regional-Sul de Tecnologia & Recreação / Sorg Architects" [Southern Regional / Sorg Architects] 08 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/166778/complexo-regional-sul-de-tecnologia-and-recreacao-slash-sorg-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.