O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. SPACESPACE
  6. 2012
  7. Reforma de Jardim / SPACESPACE

Reforma de Jardim / SPACESPACE

Reforma de Jardim / SPACESPACE
Reforma de Jardim / SPACESPACE, Cortesia de SPACESPACE
Cortesia de SPACESPACE

Cortesia de SPACESPACE Cortesia de SPACESPACE Cortesia de SPACESPACE Cortesia de SPACESPACE + 17

  • Arquitetos

  • Localização

  • Área

    124.39 m²
  • Ano do projeto

    2012
Cortesia de SPACESPACE
Cortesia de SPACESPACE

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está situado em uma área residencial em Ikoma-city, Nara, onde é um pouco mais frio no inverno em comparação ao centro de Osaka. Mas ele compartilha uma fronteira com Osaka e os moradores podem deslocar-se em apenas 30 minutos, de modo que funciona como uma cidade dormitório, tanto de Osaka, como de Nara. Esta área é um típico subúrbio residencial japonês e concebido para satisfazer as práticas ortodoxas de planejamento urbano. A estrada interna e a distância entre edifício são grandes o suficiente e cada residência possui seu jardim sul.

Cortesia de SPACESPACE
Cortesia de SPACESPACE

Para alguém que olha com cuidado, cada casa construída por uma grande fabricante de casas possui um projeto diferente, mas a cidade inteira foi desenvolvida em um curto período de tempo e, portanto, uma arquitetura homogênea cobre a área. Além disso, essas casas são construídas com componentes de aço de bitola leve, desenvolvido exclusivamente para reduzir os custos de construção. Mas esses métodos isolados incluem a aplicação peculiar para a construção, por isso não possuem a flexibilidade em mudar o seu volume exterior e a posição dos pilares.

Cortesia de SPACESPACE
Cortesia de SPACESPACE

Mais da metade do jardim sul era usado como um parque de estacionamento ilegal e, o que sobrou dele, acabou demolido no início. Empilhou-se, então, o jardim e o estacionamento na mesma posição planar, inserindo um plano de concreto que possui aproximadamente o mesmo tamanho como espaço de estar, e levantando parte dele para usar seu lado de baixo, como vagas de carros. A parte sobreposta de  terraço vem até segundo nível, e relaciona-se verticalmente com a casa existente.

Cortesia de SPACESPACE
Cortesia de SPACESPACE

A aparência da casa  não é apenas de sua forma exterior. Muitos elementos externos que parecem de fora do terreno (muros, portão de entrada, depósito, garagem, plantas e assim por diante) e o todo deles constituem a aparência. Um jovem casal escolheu uma dessas casas nesta área, e exigiu-nos a renovação em grande escala, incluindo alterar a aparência externa da mesma.

Cortesia de SPACESPACE
Cortesia de SPACESPACE

Além disso, este plano concreto está ligado à cozinha e o estar através de cada circulação independente, esquadrias de aço, e usado como espaço de estar ao ar livre em dias ensolarados. Algumas circulações são feitas ao longo de outros lotes adjacentes. Eles formam a comunicação com os vizinhos, assim como a planta.

O 1º pavimento, composto por alguns pequenos quartos, foi convertido em um grande espaço. Alguns pilares foram transformadas para serem anexados a algumas funções (prateleira, cabide, luz, relógio). Algumas esquadrias também foram utilizadas como bancos e mesas.

Cortesia de SPACESPACE
Cortesia de SPACESPACE

Por exemplo, um muro alto de uma área residencial de classe alta expressa a desconfiança dos moradores que ali vivem. Estes elementos passam muitas mensagens importantes à cidade. Tentamos mudar a aparência da casa e do movimento interno através da concepção de alguns pequenos elementos. A aparência da casa expressa a intenção dos moradores que exigem a confiança e a comunicação com seus vizinhos.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
SPACESPACE
Escritório
Cita: "Reforma de Jardim / SPACESPACE" [ReForm of Garden / SPACESPACE] 02 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/165545/reforma-de-jardim-slash-spacespace> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.