O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Estados Unidos
  5. Schwartz and Architecture
  6. 2013
  7. Sede do Pinterest / All of the Above + First Office + Schwartz and Architecture

Sede do Pinterest / All of the Above + First Office + Schwartz and Architecture

  • 18:00 - 29 Dezembro, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Sede do Pinterest / All of the Above + First Office + Schwartz and Architecture
Sede do Pinterest / All of the Above + First Office + Schwartz and Architecture, © Naho Kubota
© Naho Kubota

© Eddy Joaquim © Eddy Joaquim © Eddy Joaquim © Naho Kubota + 27

  • Arquitetos

  • Localização

    San Francisco, CA, USA
  • Projetistas do Projeto

    All of the Above / First Office–Janette Kim, Anna Neimark and Andrew Atwood, with Charlie Able, Benjamin Farnsworth, Rachel Hillery, Mark Acciari, Austin Kaa, Steven Moody, Ewan Feng, Kate Hajash, Brian Lee, Darle Shinsato, Jane Zhu, Fiona Booth, Katie Okamoto, Margaret Zyro
  • Arquiteto Executivo

    Schwartz and Architecture–Neal Schwartz, Lourdes Garcia, Neil O’Shea, Wyatt Arnold, Erik Bloom, Joshua Yoches
  • Área

    13716.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Equipe do Pinterest

    Everett Katigbak and Per Johansson
  • Gerente de Projeto

    Gina Caruso, Relocations Connections, Inc.
  • Construtora

    NOVO Construction
  • Engenheiro Estrutural

    Yu Structural Engineers
  • Designer do Mobiliário

    One Workplace
  • Designer da Iluminação

    Pritchard Peck
  • Mais informações Menos informações
© Naho Kubota
© Naho Kubota

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando nos encontramos pela primeira vez com o Pinterest, foi para discutir o seu escritório em Palo Alto. Havia 12 pessoas no grupo, mas eles foram crescendo rapidamente. Evan e Ben, os fundadores do Pinterest, pediram-nos para projetar um ambiente de escritório que pudesse refletir o seu caráter não ortodoxo e crescimento. Nossa resposta foi através de monumentalidade. Ao invés de comprar uma mesa para cada novo engenheiro, propusemos uma grande mesa que iria atingir a capacidade máxima durante um longo período de tempo. Ela mede 9,7 m x 9,7 m, e poderia encaixar facilmente sessenta pessoas. A mesa entrou em produção, quando fomos chamados para outra reunião.

© Naho Kubota
© Naho Kubota

A empresa tinha explodido. O Pinterest triplicou em tamanho e os parceiros encontraram um armazém de 13716 metros quadrados, em San Francisco, que poderia receber facilmente 300 pessoas. Eles queriam um espaço que estivesse em um estado perpétuo de criação. Não importa quão grande a empresa ficasse, designers e engenheiros se sentiriam estimulados a contribuir com as suas melhores idéias, para preencher o espaço em branco, para decorar, destruir, e expor novamente. Entendemos que, como o próprio site, o ambiente de escritório teria que oferecer um quadro abstrato no qual relações de colaboração, sociais e emocionais pudessem começar a se formar e transformar o espaço arquitetônico.

© Naho Kubota
© Naho Kubota

Para nosso próximo encontro, nós trouxemos um plano, um modelo e uma citação - não uma cotação de preço, o que temos a certeza de que eles teriam preferido, mas uma citação do ensaio formalista "A arte como técnica," de 1917, de autoria do teórico literário, Victor Shklovsky:

© Eddy Joaquim
© Eddy Joaquim

"Habituação devora trabalhos, roupas, móveis, a esposa, e o medo da guerra. 'Se todas as vidas complexas de muitas pessoas vão de modo inconscientemente, então essas vidas são como se nunca tivessem existido." A técnica da arte é fazer com que os objetos 'desconhecidos', para fazer formas difíceis, para aumentar a dificuldade e a duração da percepção, pois o processo de percepção é um fim estético em si mesmo e deve ser prolongado. "

Planta
Planta

Argumentamos que um escritório criativo não pode funcionar em termos de eficiência, produtividade e conectividade sozinho. Para cada pessoa se tomar parte na criação da cultura da empresa, nós precisaríamos combater o ambiente habitual da mesa, a sala de conferências, e o escritório de canto. A idéia de um espaço de escritório não habitual continuou certas qualidades da casa inicial onde o Pinterest nasceu. Não havia cubículos ou hierarquias, apenas um interior doméstico transformado por jovens amantes de tecnologia em um local de trabalho.

© Naho Kubota
© Naho Kubota

Com estes pensamentos em mente, nós projetamos um catálogo de objetos estranhos. Grandes volumes que chamamos 'casas' criariam bolsões dentro do armazém aberto. Diferentes mesas monumentais exigiriam que as pessoas inventassem novas formas de organizar uma reunião, que ocupassem uma sala de guerra, se unindo para um almoço coletivo ou dar uma festa no bar. Mesmo a mais democrática mesa circular, ao contrário, se tornaria uma sala fechada para os engenheiros em uma entrega com prazo apertado. Tudo ao redor, superfícies brancas e vidro iriam se transformar em quadros brancos, pinboards e paredes de graffiti. O interior doméstico iria crescer e tomar corpo com objetos, desenhos e idéias formadas por meio do contato social.

© Eddy Joaquim
© Eddy Joaquim

Colocamos quatro casas dentro do armazém, formando em seu centro um grande espaço de encontro e nas bordas um estreito corredor de infra-estrutura com espaços de serviço que são variadamente expandidos e/ou comprimidos. Esperamos que as pessoas vejam a oportunidade aqui para conversar com seus colegas de trabalho, ir fundo em seu trabalho, aproveitar o calor do sol ou uma sala escura, e deixar o sangue correr para suas cabeças.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do Pinterest / All of the Above + First Office + Schwartz and Architecture" [Pinterest Headquarters / All of the Above + First Office + Schwartz and Architecture] 29 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/165271/sede-do-pinterest-slash-all-of-the-above-plus-first-office-plus-schwartz-and-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.