O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Espanha
  5. Clavel Arquitectos
  6. 2013
  7. Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos

Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos

  • 22:00 - 31 Dezembro, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos
Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos, © David Frutos-Ruiz
© David Frutos-Ruiz

© David Frutos-Ruiz © David Frutos-Ruiz © David Frutos-Ruiz © David Frutos-Ruiz + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    Guadalupe, Espanha
  • Arquiteto Responsável

    Manuel Clavel-Rojo
  • Arquitetos Colaboradores

    Ricardo Carcelén-González, Aarón Hernández-Hernández
  • Engenheiro Civil

    David Hernández-Conesa
  • Área

    1210.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© David Frutos-Ruiz
© David Frutos-Ruiz

1 casa, 4 maneiras de viver nela

A casa de 4-em-1 está localizado em uma zona residencial tranquila, no topo de uma colina arborizada, nos arredores da cidade. Do ponto de vista arquitetônico, é possível distinguir os quatro modos de vida, pelos quais a casa é nomeada, uma vez que são espacialmente e construtivamente qualificadas:

© David Frutos-Ruiz
© David Frutos-Ruiz

1. A experiência de lazer. O porão, iluminado por pátios e clarabóias, é o cenário para jogos e brincadeiras. A diversão começa na garagem, onde a piscina pode ser vista a partir de uma "janela traseira". O pavimento, feito de concreto estampado manchado, resolve o contato entre a casa e o terreno. Este nível, na forma de uma fissura em ziguezague em toda a trama, abriga o acesso de veículos e a garagem.

© David Frutos-Ruiz
© David Frutos-Ruiz

2. A experiência de viver. O piso térreo é composto por uma peça de concreto em forma de "C" que se abre para a área privada aberta. Uma cobertura em balanço fornece o espaço intermediário entre o interior e o exterior. Aqui encontramos o espaço para se relacionar, expor e ouvir músicas.

© David Frutos-Ruiz
© David Frutos-Ruiz

3. A experiência de vida autônoma. Um volume de vidro, embutido no concreto em forma de C, é o terceiro ambiente do projeto. Tem um acesso privado e pode funcionar de forma autônoma. Uma unidade mínima dentro do projeto global.

© David Frutos-Ruiz
© David Frutos-Ruiz

4. A experiência do hóspede. Em outra peça em forma de "C", desta vez orientada ao leste, para receber os primeiros raios de sol e a vista para a floresta. Parece um hotel privado, que consiste em uma série de dormitórios que podem ser ocupadas de forma livre, de acordo com o número de convidados e um espaço comum ligado ao núcleo de circulação vertical. O volume externo é revestido com azulejos que distorcem sua escala linear.

Isométrica
Isométrica

Um design de interiores completo, considerando todos os detalhes (incluindo a porta de entrada de concreto de 2 toneladas), foi realizado para criar sentimentos únicos em cada ambiente.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos" [4 IN 1 HOUSE / Clavel Arquitectos] 31 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/164963/casa-4-em-1-slash-clavel-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.