Tom Bradley International Terminal / Fentress Architects

Tom Bradley International Terminal / Fentress Architects

Courtesy of Fentress Architects© Jason A. Knowles© Jason A. Knowles© Jason A. Knowles+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  78967
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo Fotografias:  Jason A. Knowles
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Dyson, ASC Steel, Alucobond, Metcoe
© Jason A. Knowles
© Jason A. Knowles

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como primeiro grande aperfeiçoamento em 25 anos, o projeto da Fentress pretende recuperar a ultrapassada LAX através de uma experiência confortável e conveniente para passageiros. A atmosfera de Los Angeles é capturada no movimento do teto, que remete as ondas rítmicas do Oceano Pacífico ao quebrarem na praia.

© Jason A. Knowles
© Jason A. Knowles

O “teto ondulante” reduzirá o brilho intenso do sol e o calor proveniente do oceano a oeste, além de banhar o terminal com luz natural vinda do nordeste. Extensas paredes envidraçadas oferecem vistas dramáticas do campo de pouso e das Montanhas de Santa Monica, situadas próximas ao terminal.

Courtesy of Fentress Architects
Courtesy of Fentress Architects

A arquitetura unifica o aeroporto e presta homenagem aos arcos parabólicos do Theme Building, ponto de referência icônico situado no Aeroporto Internacional de Los Angeles. A revista California Home and Design aclama o Novo Plano Diretor da LAX como um dos “Top Dez Projetos de Arquitetura com Futuro mais Promissor” da Califórnia.

Planta do Térreo
Planta do Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Tom Bradley International Terminal / Fentress Architects" [Tom Bradley International Terminal / Fentress Architects] 05 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-164923/tom-bradley-international-terminal-slash-fentress-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.