O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Noruega
  5. LINK Arkitektur
  6. A Fundição de Ferro / LINK Arkitektur

A Fundição de Ferro / LINK Arkitektur

A Fundição de Ferro / LINK Arkitektur
A Fundição de Ferro / LINK Arkitektur, © Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography
© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography

© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography © Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography © Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography © Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography + 21

© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography
© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório norueguês Link Arkitektur venceu o concurso para um empreendimento que combina usos comercial e residencial no outono de 2006, com um projeto chamado "In Between". O projeto está localizado na área de Damsgård, no sul de Berger na Noruega, e consiste de três subprojetos diferentes, “Verket”, “Støperiet” e “Verket 4” que possuem área total estimada de 32.000 m². O primeiro projeto, “Verket” foi completado em 2012, e o segundo “Støperiet” foi recentemente completado, com mudança dos moradores em Agosto de 2013. A última fase e o terceiro projeto, “Verket 4” está atualmente em construção com entrega prevista para outono de 2014. Cada um dos três projetos possui sua própria identidade arquitetônica, mas ao mesmo tempo compartilham expressões visuais homogêneas que tem relação com a história do local e seu entorno.

© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography
© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography

O projeto de residências “Støperiet” está localizado próximo ao porto de Damsgårdsundet frente à Bergen. Como muitas outras áreas de porto nas cidades europeias e no resto do mundo, essa parte da cidade está sob processo de transformação; de área industrial para áreas revitalizadas com residências e comércio. Essa localização única entre o rio e as montanhas, além de estar em distâncias caminháveis para o centro da cidade e da universidade, possibilita futuros residentes inúmeras possibilidades em relação a trabalho e lazer. “Støperiet”, em conjunto com muitos outros projetos na área criarão aproximadamente 1100 novas unidades residenciais, cafés, lojas e pequenos comércios próximos ao centro da cidade.

© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography
© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography

Os políticos da Prefeitura de Bergen têm ambições altas para criar um distrito orientado ao futuro que será atrativo para todos os grupos democráticos. Uma ponte de pedestres por cima do rio para ciclistas e pedestres está prevista e ligará a nova praça do distrito, chamada Praça "Markusplassen" com a nova área comercial da cidade. Vai auxiliar na conexão do centro comercial e social em Damsgård e criará uma praça interativa para a cidade e área em desenvolvimento. Recebe este nome em homenagem à igreja Markus na vizinhança, numa ligação ao seu entorno geográfico.

© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography
© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography

A escola local, Ny Krohnborg School,é modernizada e combina funções regionais como um centro cultural local, quadras esportivas e um jardim de infância. Um novo passeio e Centro de Esportes Aquáticos será construído ao longo da orla existente do porto. “Støperiet” está localizado no centro deste novo e excitante distrito, com o edifício da antiga Fundição de Ferro como parte desta localização. A arquitetura original do edifício da Fundição data de 1890-1900 e cria a possibilidade de uma interessante justaposição arquitetônica: o novo versus o antigo. O edifício será restaurado, mas ao mesmo tempo receberá uma moderna galeria comercial. A parte destinada à habitação do “Støperiet” está dividida em dois volumes leves que parecem pairar por sobre o edifício histórico da Fundição, criando assim uma imagem visual totalmente nova e excitante no distrito.

© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography
© Hundven-Clements to Hundven-Clements Photography

O conceito se constrói na histórica produção da fundição de ferro no antigo terreno da Fundição. Grandes vigas de aço estão apoiadas sobre o antigo edifício estabelecendo uma leveza que cria um contraste dramático com a arquitetura histórica do prédio de tijolos pesados. As fachadas e o posicionamento das janelas foram determinados com base na grande estrutura de aço, sendo parte da construção. Isso adiciona um ritmo tátil e fluido à fachada e à sua expressão em geral. As janelas inclinadas acentuam o caráter distinto do edifício, tornando-o facilmente reconhecível. O projeto contém 45 apartamentos com luz natural e interiores espaçosos. A forma oblíqua da janela cria uma sensação dinâmica e incomum do espaço interno. Todos os apartamentos estão preparados para portadores de necessidades especiais. Há um grande terraço de uso comum em um dos prédios.

Planta Baixa Primeiro Pavimento
Planta Baixa Primeiro Pavimento

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
LINK Arkitektur
Escritório
Cita: "A Fundição de Ferro / LINK Arkitektur" [The Iron Foundry / LINK Arkitektur] 27 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/163661/a-fundicao-de-ferro-slash-link-arkitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.