O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Laboratório
  4. Estados Unidos
  5. SmithGroup
  6. 2013
  7. National Renewable Energy Laboratory / SmithGroupJJR

National Renewable Energy Laboratory / SmithGroupJJR

  • 10:00 - 1 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Pedro Vada
National Renewable Energy Laboratory / SmithGroupJJR
National Renewable Energy Laboratory  / SmithGroupJJR, © Bill Timmerman
© Bill Timmerman

© Bill Timmerman © Bill Timmerman © Bill Timmerman © Bill Timmerman + 21

  • Arquitetos

  • Localização

    Golden, CO, USA
  • Equipe

    SmithGroupJJR, JE Dunn Construction
  • Área

    16954 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Instalação de Integração de Sistemas Energéticos (IISE), no valor de 135 milhões de dólares, fica no Laboratório Nacional de Energia Renovável (LNER) em Golden, Colorado e é um modelo a ser seguido quando se trata de design sustentável e eficiência energética. O IISE cria um novo lar para cientistas e engenheiros, esperando que colaborem com o desenvolvimento e distribuição de energia renovável, além de abrigar o mais poderoso e eficiente centro de pesquisas energéticas do mundo, dedicado exclusivamente à energia renovável e a pesquisa de eficiência energética; esse complexo de pesquisa avançada promete transformar os paradigmas de infraestrutura energética conhecidos até então. A companhia SmithGroupJJR, reconhecida mundialmente por sua arquitetura, engenharia e planejamento, foi responsável pelo design do complexo de pesquisa, de três pavimentos e 182,500m². A empreiteira JE Dunn Construction foi encarregada da construção.

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Localizado a sudeste do prédio de Instalação de Ciencia & Tecnologia, também projetado por  SmithGroupJJR, o IISE  é a única instalação do país que pode conduzir testes na escala megawatt dos componentes e estratégias necessárias para mover com segurança tecnologias de energia limpa para a rede elétrica “em voo”, na velocidade e escala necessária para atender as exigências da política federal vigente. Praticamente uma vitrine de design sustentável, o IISE incorpora o melhor em eficiência energética, desempenho ambiental e controles avançados; tudo isso através de uma abordagem de design que abrange “todo o edifício” e cumpre com as normas da Energy Star. SmithGroupJJR e JE Dunn trabalharam em conjunto para suportar o objetivo do Departamento de Energia: desenvolver um edifício energeticamente eficiente capaz de causar o menor impacto possível no meio ambiente. O IISE foi projetado para ganhar uma classificação LEED Platina do Conselho da Construção Ecológica dos Estados Unidos (U. S. Green Building Council).

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Pesquisa e ambientes de teste
Composto por 14 laboratórios, uma sala de controle, plataformas de testes ao ar livre, um prédio de escritórios ultra ecológico e um centro de computação de alto desempenho, o complexo é capaz de suportar 200 pesquisadores dedicados ao fornecimento de tecnologias emergentes, como captação de energia solar, energia proveniente do hidrogênio, eólica e biocombustível para o mercado convencional. No centro dos laboratórios encontra-se o esquema de Distribuição e Pesquisa Elétrica (DPE), o primeiro sistema do país capaz de realizar simulações integradas na escala megawatt com funcionamento em circuito-tempo-real. O DPE permite que os pesquisadores e fabricantes realizem testes de integração com força total e níveis de carga reais na simulação, além de permitir a avaliação do desempenho dos componentes e do sistema antes de manda-los para o mercado. O sistema de computação de alto desempenho e visualização petascale estende as capacidades de pesquisa do IISE e permite modelagem em larga escala, além de simulações das propriedades dos materiais, processos e sistemas totalmente integrados - procedimento de custo excessivo caso fosse realizado através da experimentação direta. O centro de visualização oferece a possibilidade de experimentar essas simulações de sistemas complexos em um ambiente virtual tridimensional e envolvente

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Estratégias Sustentáveis

Visando baixas taxas de consumo de energia, a equipe empregou uma série de tecnologias e práticas avançadas para equilibrar as metas de energia e desempenho do edifício:

- Janelas operáveis ​​permitem refrigeração natural e ventilação por todo o edifício.

- Ventiladores movidos à energia solar ajudam a expulsar o excesso de carga térmica dos ambientes de escritório.

- Dispositivos de sombreamento horizontais e verticais no exterior controlam a entrada de luz no edifício e suavizam o grau de aquecimento interno.

- Extensas sequências de clerestórios, combinados com 15 metros de claraboia, permitem a entrada de luz bem no centro das placas de piso.

- Luzes elétricas são desligadas diariamente das 10h às14h nos escritórios e laboratórios.

- A energia elétrica resultante dos experimentos é gerida, armazenada e transferida para outros laboratórios para uso simultâneo/reutilização.

- Resíduos de calor do centro de pesquisas são capturados e reutilizados para aquecer a instalação durante os meses de inverno, além de serem exportados para outras partes do campus.

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

O edifício de escritórios IISE alcançou uma taxa de consumo de energia anual de 23,0 kBTU por metro quadrado, 74% melhor do que a média nacional. A taxa de Eficácia no Uso de Energia (EUE) para o centro de dados é de 1,04; a média nacional de dados EUE varia entre 1,5 e 2,0.

Planta do Térreo
Planta do Térreo

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
SmithGroup
Escritório
Cita: "National Renewable Energy Laboratory / SmithGroupJJR" [National Renewable Energy Laboratory / SmithGroupJJR] 01 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/163560/national-renewable-energy-laboratory-slash-smithgroupjjr> ISSN 0719-8906