O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Fábrica De Envasamento
  4. Suíça
  5. idA
  6. 2012
  7. Estufa Jardim Botânico Grueningen / idA

Estufa Jardim Botânico Grueningen / idA

Estufa Jardim Botânico Grueningen / idA
© Markus Bertschi
© Markus Bertschi

© Ladina Bischof © Ladina Bischof © Markus Bertschi © Markus Bertschi + 16

© Markus Bertschi
© Markus Bertschi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo pavilhão no jardim botânico de Grueningen se relaciona fortemente com seu contexto. O projeto está inspirado no bosque circundante, não no entorno construído. Tanto o vocabulário formal e o conceito estrutural derivam da natureza. O pavilhão está concebido para harmonizar com, e ampliar o bosque. O volume foi desenvolvido através do diagrama de Voronoi, também conhecido como interpolação vizinha natural. Análoga à divisão celular na natureza, a geometria da membrana que rodeia a cobertura é determinada pela posição dos velhos e novos troncos. O bosque foi ampliado com quatro árvores de aço que formam o sistema estrutural principal do pavilhão. A uns cinco metros, a ramificação dos troncos para a copa das árvores, forma a cobertura natural. Uma construção de vidro secundária, suspensa das ramificações de aço, fecha o espaço interior da estufa.

© Markus Bertschi
© Markus Bertschi
Planta - Cobertura
Planta - Cobertura
© Markus Bertschi
© Markus Bertschi

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
idA
Escritório
Cita: "Estufa Jardim Botânico Grueningen / idA" [Greenhouse Botanical Garden Grueningen / idA] 24 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/163423/estufa-jardim-botanico-grueningen-slash-ida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.