Casa em Hyojadong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim

Casa em Hyojadong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim

© Namgoong Sun© Namgoong Sun© Namgoong Sun© Namgoong Sun+ 37

© Namgoong Sun
© Namgoong Sun

Esta residência privada de 3 andares está localizado no antigo bairro de Hyojadong, a oeste de Kyongbok Palace, no coração de Seul.

© Namgoong Sun
© Namgoong Sun

Embora o terreno tenha apenas 194 metros quadrados, era importante para o cliente preservar o paisagismo natural. A casa inclui um pátio exterior intimamente escalado que se abre para o sudeste do piso térreo, permitindo a entrada da luz do dia. A área em forma de "U" resultante, juntamente com diferentes placas de piso em cada nível, ajuda a quebrar a escala do edifício para melhor integrá-lo dentro do bairro residencial diversificado.

© Namgoong Sun
© Namgoong Sun

No piso térreo, o fluxo aberto das áreas de estar, jantar e cozinha têm vista para o pátio central através de grandes divisórias de vidro deslizante, permitindo a entrada da luz do dia e conectando os espaços interiores e exteriores. Da mesma forma, no segundo andar, os espaços íntimos são organizados em torno do pátio central. Dormitório de hóspedes, sala de estar e dormitório principal têm janelas com vista para o pátio. Embora o edifício se envolva com a rua, sem muros, as janelas são usadas com moderação na fachada frontal. A casa realmente "abre" para o pátio central, a fim de proporcionar privacidade para seus habitantes.

© Namgoong Sun
© Namgoong Sun

O terceiro andar é composto por um único estúdio com acesso a dois terraços separados. O terraço da frente oferece uma vista para o Palácio de Kyongbok e para o centro da cidade e seus arranha-céus. O terraço de trás se abre para vistas espectaculares para as montanhas próximas ao norte.

© Namgoong Sun
© Namgoong Sun

O tijolo reaproveitado do exterior ajuda a misturar a casa no tecido das pequenas construções no bairro. O padrão repetido individual e único reflete as inúmeras estruturas adjacentes de tijolos, bem como os padrões de pedras do Palácio Kyongbok próximos. Além disso, o jogo de janelas embutidas e salientes quebra a imagem monolítica da fachada de tijolos.

© Namgoong Sun
© Namgoong Sun

O interior exprime uma paleta minimalista de acabamentos que incluem piso natural de carvalho, madeira compensada e pintura.

Corte
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa em Hyojadong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim" [House in Hyojadong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim] 20 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-161237/casa-em-hyojadong-slash-min-soh-plus-gusang-architectural-group-plus-kyoungtae-kim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.