O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museus E Espaços De Exposições
  4. Dinamarca
  5. CEBRA
  6. 0
  7. Rebildporten / CEBRA

Rebildporten / CEBRA

Rebildporten / CEBRA
Rebildporten / CEBRA, © Mikkel Frost
© Mikkel Frost

© Mikkel Frost © Mikkel Frost © Mikkel Frost © Mikkel Frost + 30

  • Arquitetos

  • Localização

    9520 Rebild, Denmark
  • Arquiteto responsável

    CEBRA
  • Área

    540.0 m2
  • Ano do projeto

    0
  • Fotografia

    Mikkel Frost
  • Design de comunicação

    2+1
  • Engenharia

    Viggo Madsen
  • Empreiteiro

    HP Byg
  • Classe energética

    Low energy class standard 2015
  • Finalidade

    Visitor’s centre & museum
  • Cliente

    Rebild Municipality & Realdania
  • Mais informações Menos informações
© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

Descrição enviada pela equipe de projeto. RebildPorten é um novo centro de visitação e espaço de exposições para um dos destinos turísticos mais belos e populares no norte da Dinamarca: Rebild Hills e Rold Forest.

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

Esta área no norte de Jutland forma uma reserva natural única, fazendo com que a área tenha um potencial extraordinário para oferecer experiências espetaculares nesta paisagem distinta. Até agora, apenas uma série de portões em madeira vermelha marcam a entrada da área. RebildPorten cria um novo ponto de encontro que informa e inspira os visitantes - uma configuração ideal para a narrativa sobre a história cultural e experiências naturais neste ambiente único.

Croqui do conceito
Croqui do conceito

A expressão distinta do projeto e suas características são derivados diretamente da própria linguagem formal da natureza e seus elementos, o que faz com que o edifício ao mesmo tempo se destaque no entorno e se misture ao cenário natural.

Fachada Oeste
Fachada Oeste

O edifício é um marco

A estrutura é projetada como um hino à natureza, colinas e floresta próximo das quais está situada. É criada no encontro entre edifício e natureza e aparece como uma estrutura escultória feita de madeira, fazendo assim com que seja acessível ao olho do observador - muito similar a uma floresta quando alguém se move através dela, olhando para cima através da formação caótica das linhas cruzadas dos galhos. Ao formar o edifício a partir de madeira crua cortada, o visitante não apenas tem a experiência de uma caminhada na floresta e de uma atmosfera particular determinada pela força rusticidade da natureza, mas também do perfume de madeira e natureza, que estabelece o clima para a visita da floresta e das colinas.

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

Com sua localização entre Rebildhus e The Fiddler’s Museum, o edifício se destaca como um lugar de relevância - um pequeno pedaço de floresta projetado no ambiente construído.

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

Comunicação e orientação

Rebild Hills se localiza em Northern Jutland e é, junto com Rold Forest, um dos principais atrativos turísticos e áreas recreativas da região, com aproximadamente 400.000 visitantes por ano. O centro de visitação é a entrada para esta área, funcionando tanto como chave para informação e inspiração quanto como uma "caixa chinesa", onde experiências acontecem de forma contínua e novas camadas são adicionadas.

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

ReboldPorten é a janela do visitante para a natureza, história e diversas atividades da área. Ao mesmo tempo, busca contribuir para a criação de sinergia e identidade coletiva em um ambiente local forte e vivaz, com uma variedade de partes comprometidas.

Assim, comunicação e orientação se tornam fatores cruciais para a habilidade do projeto de funcionar como ponto de encontro utilizável e reconhecível. O projeto incorpora um conceito geral e aparência para comunicação e apresentação, onde elementos chave individuais e design asseguram o reconhecimento, quer você se encontre no espaço virtual, na natureza ou no edifício em si.

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

A característica distinta do edifício - a força gráfica da estrutura em madeira e a referência visual a árvores e galhos - funciona como uma matriz para logos, elementos de comunicação, mídia, elementos de orientação na paisagem, etc.; para criar uma aparência e conceito de orientação que une paisagem, edifício e a experiência do usuário em uma história consecutiva.

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Rebildporten / CEBRA" [Rebildporten / CEBRA] 13 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/160314/rebildporten-slash-cebra> ISSN 0719-8906