O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. França
  5. TRANSFORM
  6. 2012
  7. Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s

Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s

Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s
© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

© Philippe Ruault © Philippe Ruault © Philippe Ruault © Philippe Ruault + 30

  • Cliente

    OPPIDEA
  • Empreiteira Principal

    SATOB CONSTRUCTION BOIS
  • Consultores

    SECA (estudos térmicos), SATOB (estrutura)
  • Quantitativos

    ALAYRAC
  • Paisagismo

    agence POLES
  • Renderização

    Scalène ©
© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

O principal objetivo deste projeto é trazer à habitação coletiva algumas qualidades das habitações individuais. Os edifícios são projetados como a justaposição de casas. Os espaços compartilhados são todos externos e longe dos apartamentos, a fim de preservar a intimidade. A principal passarela permite que as pessoas atravessem um jardim em 3 metros acima do nível do solo, entre galhos de árvores.

© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

Cada um dos 35 apartamentos tem dupla orientação com a sala de estar virada a sul e os seus dormitórios para o norte. Um grande número de unidades habitacionais são duplex, com o pé direito duplo da sala de estar sendo mais ou menos fechado, dependendo dos desejos dos compradores. Cada sala de estar é estendida por um espaço externo privado, grande o suficiente para se comer externamente.

Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s, © Philippe Ruault
© Philippe Ruault

O estacionamento é externo, por razões de custo. Os mais próximos estão escondidos atrás de uma rede de pesca, onde alguma vegetação crescerá. O projeto está ligado à estação de metrô por uma via de pedestres. Na entrada do terreno um grande número de vagas de estacionamento para bicicletas são fornecidos, para os residentes e visitantes.

© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

Todo o projeto, incluindo a sua estrutura, é feito em madeira, utilizando um sistema de armação de painéis, o que levou a um tempo de construção mais curto. O fato de que todo o quadro estrutural tenha sido projetado com a construtora reduziu o custo da construção, a produção foi de boa qualidade, sendo que a acessibilidade foi um dos principais focos para o cliente.

© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

O projeto ambiental global é baseado em conceitos simples: os edifícios são muito compactos, com uma baixa relação de fachadas. As fachadas sul são muito abertas e as do norte, muito fechadas.

© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

Caixas eficientes, no lugar de sistemas sofisticados: o isolamento é muito eficaz, tendo sido testado. A água quente é fornecida por painéis solares nos telhados e grandes áreas de painéis fotovoltaicos foram instalados e vendidos a uma empresa externa, a fim de reduzir o custo dos edifícios. O projeto recebeu o rótulo BBC (edifícios de baixo consumo de energia).

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s" [Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s] 17 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/160107/ilot-bois-soleil-slash-transform-plus-109-architect-e-s> ISSN 0719-8906